28 Set 2006

Marília: Batizado traz mestre Joel para curso no Negro Fujão

Aconteceu: Marília, São Paulo: Batizado traz mestre Joel para curso no Negro Fujão  A presença do mestre Joel, atual presidente da Associação

28 Set 2006
Aconteceu: Marília, São Paulo: Batizado traz mestre Joel para curso no Negro Fujão
 
A presença do mestre Joel, atual presidente da Associação Brasileira de Capoeira (Abracap), foi a principal atração da 3ª edição do Batizado e Troca de Graduação do grupo Negro Fujão de Marília realizado domingo no distrito de Padre Nóbrega, na zona norte.
Segundo informou o co-organizador do evento, o instrutor Fábio Luiz Mattos Ribeiro, 20 anos, o ‘Dunga’, o mestre Joel aproveitou a passagem por Marília para ministrar um curso sobre capoeira regional e uma palestra a respeito do que é ser um mestre de capoeira.
“Nas caminhadas que o mestre faz pelo País e o mundo, ele notou que muita gente tem assumido a condição de mestre com pouco mais de dez anos de prática de capoeira”, lembrou ‘Dunga’. “Na verdade, esse título cabe para quem tem mais de 20, 30 anos”.
 
O instrutor disse ter ficado surpreso com a presença do mestre Joel entre os 150 capoeiristas participantes do evento – pelo menos 100 vieram juntos com ele da matriz do Negro Fujão, com sede em Guarulhos. Os demais foram alunos das filiais de Marília e Padre Nóbrega.
“Não é sempre que nós contamos aqui na cidade com personalidades tão importantes do nosso meio”, afirmou ‘Dunga’ que lamentou a participação de apenas dois monitores de outros grupos fixados na cidade. “Mandei convites para todos”, garantiu.
 
Filiais – Atualmente, o instrutor ministra as suas aulas em um barracão construído em sua própria residência na rua Leonel Benevides de Rezende, 325, no Santa Antonieta às 2ªs, 4ªs e 6ªs, das 19hs às 20h30 e aos sábados e domingos das 10 às 12 horas.
De abril de 2004 até fevereiro deste ano ele mantinha as atividades no Centro Comunitário do Poliesportivo “Nhô Constâncio”. “O apoio que tínhamos lá sumiu e aí decidir trazer as aulas para casa”, contou. A filial de Padre Nóbrega é dirigida por Eduardo Cândido da Silva, 25 anos.
 
Associação Brasileira de Capoeira – ABRACAP
Rua Dona Germaine Burchard 451 – 7 Andar – SP – Cep: 05002-062
Presidente: Mestre Joel

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

1 × 5 =