Mostra fotográfica conta a história da capoeira
13 Jul 2011

Mostra fotográfica conta a história da capoeira

O esporte, a música, o corpo, a luta e a tradição cultural afro-brasileira. São essas características que traçam a Capoeira – desenvolvida

13 Jul 2011

O esporte, a música, o corpo, a luta e a tradição cultural afro-brasileira. São essas características que traçam a Capoeira – desenvolvida no país por escravos africanos no Brasil Colônia.

A capoeira ganhou espaço na produção do livro “Capoeira: luta, dança e jogo da liberdade”, patrocinado pela Caixa. A partir do livro, a Caixa Cultural Sé realiza a mostra fotográfica, que leva o mesmo nome do livro, com a reunião de imagens de Debret, Pierre Verger e do fotógrafo André Cypriano.

“Capoeira: luta, dança e jogo da liberdade” fica em cartaz entre 23 de julho e 18 de setembro, com a entrada Catraca Livre. Na mostra, o público encontra a história da capoeira, desde seu surgimento, no período colonial até os dias atuais. Além da questão histórica, a exposição ressalta o valor social da arte, mostrando trabalhos desenvolvidos por organizações com crianças e jovens de baixa renda.

 

Serviço:

O Que: Capoeira
Quando: de 23/07 a 18/09

Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 09:00 às 21:00

Confira todas as datas
Quanto: Catraca Livre

Onde: Caixa Cultural Sé
http://www.caixacultural.com.br
Praça da Sé, 111 – Sé
(11) 3107-0498

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

15 − 6 =