12 Mai 2007

Natal: Capoeira no Caic de Cidade Satélite

Neste fim de semana, a capoeira toma conta da E M Otto Guerra – o popular Caic Esportivo de Cidade Satélite: a

12 Mai 2007

Neste fim de semana, a capoeira toma conta da E M Otto Guerra – o popular Caic Esportivo de Cidade Satélite: a escola abre as portas para o 3º Festival de Capoeira no Bairro Planalto, com rodas da modalidade, palestras, vídeos, mini-cursos e aulões.

Este ano com o tema "Capoeira e Liberdade do Novo Milênio’", o Festival será aberto às 13h, com solenidade e Hino Nacional, seguindo-se apresentações e práticas de capoeira de Angola, instrumentação, maculelê, cultura negra e jogo-de-fogo.
 
No domingo tem mais. Pela manhã, será organizado um campeoanto de capoeira e a apresentação dos trabalhos realizados nas oficinas, seguindo-se apresentavcões de kickboxing, pauta de boxe e palestra sobre cultura negra. À tarde, a partir das 13h, vai haver ginástica olímpica, seguindo-se futsal e basquete, encerrando às 18h com a apresentação de capoeira.
 
O Festival está aberto a todos quantos queiram participar – a entrada custa apenas R$ 2,00. O Festival de Capoeira no Bairro Planalto tem realização da Associação de Capoeira Nacional Origem Angola (organização de mestre Marcos); apoio de Papelaria Lima, Mercadinho Bom Jesus, Mega House, Universo da Criança, CEM e Panificadora Planalto.
 
Toninho Pantera
 
No bairro Planalto, o professor Toninho Pantera já é uma referência do bem. Sem contar com apoio dos poderes públicos ele mantém sua roda de capoeira fazendo um trabalho social de valor incalculável. Toninho não visa lucro, mas apenas promover o bem comum, tirar as crianças das ruas e das drogas e contribuir para que o bairro Planalto deixe de fazer parte do noticiário policial.
 

Fonte: Diário de Natal – Natal

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

five × 1 =