Nordeste: Aulas de Capoeira no SESC e Prefeitura
09 Fev 2007

Nordeste: Aulas de Capoeira no SESC e Prefeitura

Cresce a cada dia as ofertas e oportunidades para os profissionais da capoeira. Esta demanda é de fundamental importância pois leva a

09 Fev 2007
Cresce a cada dia as ofertas e oportunidades para os profissionais da capoeira. Esta demanda é de fundamental importância pois leva a arte da capoeiragem a diversos locais e tipos de público.
Leia a notícia publicada esta semana no Jornal o Noroeste.
Cresce em Sobral oferta de atividades físicas e esporte para todas as idades
 
Redação O Noroeste
 
 
As aulas são permanentes e têm horários variados. 
  
Cuidar da saúde e curtir o prazer de exercitar o corpo e a mente faz parte da receita adotada por educadores físicos da cidade. Na oferta de atividades físicas, pessoas de todas as idades podem contar com aulas das modalidades ginástica localizada, alongamento, dança para jovens, dança para terceira idade, avaliação física e recreação. As aulas, ministradas por educadores físicos do município, são permanentes e têm horários variados, para atrair um maior número de alunos. As aulas são realizadas no Ginásio Poliesportivo da cidade, sede da Secretaria de Esporte e Juventude, na Lagoa da Fazenda.
 
Os adeptos de caminhadas orientadas também contam com acompanhamento de profissionais de educação física, com atividades nas áreas de lazer na margem esquerda do rio Acaraú, Praça do Patrocínio, Centro de Convenções, Parque da Cidade e Lagoa da Fazenda. Através do programa Segundo Tempo, crianças e jovens de 7 a 17 anos, que estudam na escola pública, contam com livre acesso às aulas de futebol, futsal, vôlei, basquete, skate, bike, capoeira, karatê e, recentemente, xadrez. Já nas chamadas escolinhas de esporte, o Município garante mais um ano de aulas de futsal, futebol de campo, handebol, voleibol e basquete, com vagas abertas para crianças e jovens.
 
O prazer de praticar uma atividade física também é encontrado nas modalidades oferecidas pelo programa Lazer do SESC. Na oferta de início de ano, conveniados e usuários jovens, adultos e idosos já contam com as modalidades de musculação, ginástica, alongamento, yoga, natação, hidroginástica e capoeira. Para o público infantil estão ofertadas aulas de capoeira, karatê, dança e natação. Para todas as atividades é feita previamente uma avaliação física por profissionais de educação física.
 
No projeto SESC Ativo, que promove atividades nos bairros, o público pode contar com a prática orientada por profissionais das modalidades de capoeira (Paraíso das Flores e Vila União), ginástica localizada (Cohab 1) e caminhada (Parque da Cidade). A oferta se estende também ao SESC Junco, com o Sábado Recreativo, das 8h às 12h (agendamento aberto com a secretaria do SESC) e o Domingo SESC Diversão e Arte, das 10h às 16h (piscina livre e atividades esportivas). Para os meses de fevereiro e março, as inscrições já estão abertas para forró, balé, caminhada na Praça São Francisco e ciclismo.
 
COMO PARTICIPAR
Inscrições para atividades físicas e esporte oferecidas pelo município: 3614.7288
(Secretaria de Esporte e Juventude)
Inscrições para atividades do programa Lazer do SESC: 3611.0954
(SAC SESC – Praça Dep. Francisco Monte, 902, Centro, Sobral-CE)
Horário: 8h às 20h 
 
http://www.onoroeste.com.br/materia.php?mat_codigo=2622
 
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

19 − 9 =