Paraná: 12° Batizado e Troca de Graduação do grupo de capoeira Raça
12 Dez 2007

Paraná: 12° Batizado e Troca de Graduação do grupo de capoeira Raça

A Associação Cultural Capoeira Raça dá início nesta quarta-feira a diversas atividades para comemorar o 12° Batizado e Troca de Graduação do

12 Dez 2007

A Associação Cultural Capoeira Raça dá início nesta quarta-feira a diversas atividades para comemorar o 12° Batizado e Troca de Graduação do grupo de capoeira Raça. Serão quatro dias de muitas atividades.

O evento, que acontece anualmente em Maringá, vai contar com rodas de rua, apresentação de berimbaus e workshop de capoeira. Também haverá dois batizados e troca de cordéis.

No total, serão mais de 100 atletas reunidos, entre alunos e capoeiristas convidados vindos dos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e também do Chile.

Nesta quarta, o grupo fará uma apresentação na Feira do Produtor, no Estádio Willie Davids, a partir das 19 horas.

Na quinta, acontece um bate-papo sobre capoeira, com mestres experientes, na academia Trainers, localizada na Avenida Colombo, 5.992, próximo ao ginásio de esportes Chico Neto.

Na sexta-feira, uma novidade durante o evento: mais de 20 capoeiristas vão se reunir nas escadarias da Catedral Basílica Menor, a partir das 11 horas, para tocar berimbaus. Logo depois, os atletas farão uma roda de rua, na praça Raposo Tavares.

No sábado, mestre Robô, experiente capoeirista da Bahia, vai ministrar curso teórico e prático sobre os fundamentos da capoeira e suas diversas vertentes, como a capoeira de angola, benguela e regional. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

O grupo de capoeira Raça está em Maringá há 12 anos sob a direção do mestre Ouro Verde e do contra-mestre Pinaúna. O grupo conta com cerca de 150 alunos.

 Vanessa Bellei
bellei@odiariomaringa.com.br

Fonte: O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ – http://www.odiariomaringa.com.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

twenty + seventeen =