Piauí: Dia da Consciência Negra será comemorado com Capoeira
12 Nov 2009

Piauí: Dia da Consciência Negra será comemorado com Capoeira

A partir desta quinta-feira, dia 12-11-09, tem início a terceira edição dos Jogos Abertos Capoeira Ginga Piauí “Zumbi dos Palmares”. A abertura

12 Nov 2009

A partir desta quinta-feira, dia 12-11-09, tem início a terceira edição dos Jogos Abertos Capoeira Ginga Piauí “Zumbi dos Palmares”. A abertura do evento acontece às 19h no Clube do Servidor Municipal, conhecido como Clube do Gari. A atividade tem o intuito de lembrar o Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro. A programação da Associação Cultural de Capoeira Ginga Piauí inclui aulas e apresentações de grupos de capoeira.

Logo na abertura, acontecerá um Aulão com os contramestres Cruel, Olho de Gato e Olímpio, seguido da apresentação do Grupo Negaça, de Fortaleza-CE, e da entrega das camisas do evento. No dia 13, sexta-feira, o Aulão será com Mestre Grandão, às 9h, no Clube do Gari, onde também haverá a apresentação da Associação de Capoeira Engenho, de Salvador-BA. No mesmo dia, às 16h, acontecerá a Roda de Capoeira no Shopping da Cidade, na Avenida Maranhão.

As 1ª e 2ª eliminatórias dos III Jogos Abertos Capoeira Ginga Piauí serão no Teatro de Arena no sábado, dia 14, por volta das 15h. A final acontecerá no domingo, 15, também no Teatro de Arena às 15h, juntamente com o 10º Batizado e Troca de Cordas Capoeira Ginga Piauí e a premiação dos jogos.

Ainda em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Casa da Cultura de Teresina sedia, no dia 20, às 18h, a palestra “A contribuição da raça negra na construção material e imaterial na cidade de Teresina”, com o professor e escritor Paulo Machado.

O grupo de Capoeira Ginga Piauí é um dos residentes do Teatro do Boi, que é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

five − five =