Portugal: Festival de Inverno de Capoeira anima Vila Nova de Cerveira
11 Fev 2006

Portugal: Festival de Inverno de Capoeira anima Vila Nova de Cerveira

Vila Nova de Cerveira – A localidade minhota de Vila Nova de Cerveira recebe, a partir desta sexta-feira e até ao próximo

11 Fev 2006
Vila Nova de Cerveira – A localidade minhota de Vila Nova de Cerveira recebe, a partir desta sexta-feira e até ao próximo domingo, o I Festival de Inverno de Capoeira, iniciativa que deverá movimentar quatro mestres de nacionalidade estrangeira e cerca de uma centena de participantes.
O certame, promovido pela Associação Capoeira Interacção de Vila Nova de Cerveira com o apoio da autarquia local, arranca esta tarde com a recepção dos participantes no auditório municipal, seguindo-se uma «roda» de abertura e um «aulão» de capoeira, no pavilhão desportivo municipal.
"Aulão" de capoeira, no pavilhão desportivo municipal, e "ródão", na praça central da vila, são as propostas para sábado. No domingo, entre as 11h00 e as 13h00, realizam-se rodas, exames e baptizados, terminando este primeiro encontro com entrega de certificados e diplomas.
O presidente do município, José Manuel Carpinteira, citado numa nota da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, afirma que esta iniciativa tem como finalidade «transmitir aos jovens valores pautados pelo espírito desportivo e potenciar a capacidade turística do concelho, oferecendo aos visitantes um espectáculo que prima pela originalidade.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

ten + fourteen =