Santa Catarina: UNESC e Curso de Capoeira
21 Mai 2006

Santa Catarina: UNESC e Curso de Capoeira

Já restam poucas vagas para o curso de Capoeira, aberto em março, pela Universidade Estadual de Santa Catarina. A cada dia a

21 Mai 2006
Já restam poucas vagas para o curso de Capoeira, aberto em março, pela Universidade Estadual de Santa Catarina. A cada dia a presença da capoeira dentro das entidades formais de educação vem se estabelecendo de forma a consolidar, mesmo que "à conta gotas"… mesmo que na sua forma mais simples… mais o importante é continuar fortalecendo e conquistando esta MERECIDA posição de nossa multifacetada e tão rica ARTE. É certo que algumas das principais ferramentas de informação virtual, como o caso do Jornal do Capoeira, editado pelo camarada Miltinho Astronauta e o Portal Capoeira já virem chamando a atenção para este assunto há algum tempo e publicando diversas matérias sob a luz deste tema… Um ótimo exemplo é o importante evento, organizado pelo GECA – Grupo de Estudos da Capoeira, em Santa Catarina. Neste evento o tema principal será a Capoeira e a Política Pública. Cada dia mais a capoeira vem se embrenhando e crescendo dentro do cenário socio-político, o que se espera deste encontro é uma frutífera simbiose dentro do ambito da representabilidade e fortalecimento de políticas públicas e inclusão… suas realidades e possibilidades. Estarão presentes no evento importantes nomes dentro e fora da capoeiragem.
Luciano Milani

Interessados já podem procurar a Extensão…
 
Qualquer pessoa maior de seis anos  pode praticar o esporte, que não apresenta nenhum outro limitador de idade. A mensalidade custa R$ 25,00 para professores, funcionários e estudantes da Unesc e R$ 30,00 para a comunidade em geral.  Os interessados podem procurar a Diretoria de Extensão e Ação Comunitária da Unesc portando exame médico e documentos pessoais como carteira de identidade e CPF. Mais informações, ligar para (48) 3431.25.70 ou dirextensao@unesc.net
 
Na Unesc, a  capoeira terá aulas na sala de dança dois do Complexo Esportivo do campus, com turmas às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 18h50; terças e quintas-feiras, das 22h35 às 23h45; e aos sábados, das 14h30 às 16h30.   Toda sexta-feira tem aula de integração entre as turmas e os grupos externos à universidade, das 17h30 às 18h50, no hall dos blocos XXI A e B. 
 
O mesmo projeto está acontecendo às quintas-feiras, das 17 às 19 horas, no centro catequético da igrejinha do loteamento Anita Garibaldi, área de posse nas proximidades da avenida Santos Dumont.  Naquele comunidade, o projeto da Extensão garante aulas gratuitas aos participantes.  A partir deste ano, os monitores de capoeira da Unesc estão vinculados ao grupo Beribazu e ao mestre Falcão, da UFSC.
Jornalista Responsável: Janete Triches – jat@unesc.net
Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc – Fone: (48) 3431.25.47 – email: imprensa@unesc.net

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

thirteen + 12 =