Santos: Projeto Capoeira Escola agita Mercado Municipal
17 Jan 2007

Santos: Projeto Capoeira Escola agita Mercado Municipal

A apresentação de alunos do projeto Capoeira Escola, desenvolvido pelo professor de educação física, Márcio Santos , movimentou o Mercado Municipal na

17 Jan 2007
A apresentação de alunos do projeto Capoeira Escola, desenvolvido pelo professor de educação física, Márcio Santos , movimentou o Mercado Municipal na Vila Nova, na tarde do último sábado (13). O evento atraiu a atenção de moradores que procuravam se informar sobre as aulas abertas à comunidade, que serão ministradas gratuitamente no local, aos sábados, das 14 às 17 horas.
 
O professor ressalta que o objetivo do projeto é contribuir para a revitalização do Centro Histórico, resgatando a cultura e desenvolvendo valores humanos, da educação infantil à terceira idade. Como exemplo dos benefícios do esporte, cita um de seus alunos Cláudio Marcos Coletti, que mesmo sendo portador de deficiência, está no sétimo ano de capoeira e hoje o auxilia nas aulas.
 
Após a mostra de capoeira, houve apresentação do mestre-sala e da porta-bandeira do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Vila Nova, fundado em 2001, abrindo os festejos do Carnaval no bairro. Enquanto o samba tomava conta do Mercado, comerciantes realizaram o desmonte da árvore e do presépio natalinos feitos com material reciclável.
 
Inscrições – As inscrições para as aulas podem ser feitas no Mercado Municipal (Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova), com a presença dos pais ou responsáveis, no caso de menores de idade. Podem participar crianças acima de quatro anos, adultos (incluindo a terceira idade) e pessoas com deficiência. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Governo.
 
Mais informações no site www.capoeiraescola.com ou pelo telefone 9772-0996
 
http://www.clicklitoral.com.br/03228.html

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

five × four =