Sobradinho: Univates oferece aulas de iniciação à Capoeira
16 Mar 2006

Sobradinho: Univates oferece aulas de iniciação à Capoeira

Uma roda de capoeira no Anfiteatro da Univates marcou o lançamento do curso de extensão Iniciação à Capoeira, na noite de 15

16 Mar 2006
Uma roda de capoeira no Anfiteatro da Univates marcou o lançamento do curso de extensão Iniciação à Capoeira, na noite de 15 de março. As aulas serão ministradas pelo instrutor Paulo Renato Narciso, o mestre Karcará. O período de inscrições para as aulas vai até 18 de março. O curso é aberto à comunidade em geral, e busca transmitir os conhecimentos da capoeira através de fundamentação teórica e atividades práticas.
 
Dividido em três módulos, o conteúdo abordará questões sobre a capoeira Angola, cujo maior expoente foi mestre Pastinha, e a capoeira Regional, criada por mestre Bimba. Karcará trabalhará durante as aulas aspectos como golpes básicos e movimentos de acrobacia, esquivas, a roda da capoeira e os ritmos, instrumentos e cânticos da capoeira e o samba de roda.
 
As aulas, que iniciam no dia 21, serão realizadas às terças e quintas-feiras, sempre das 17h30 às 19h30. O investimento é de, à vista, R$ 91 ou parcelado em três vezes de R$ 32,50, com a primeira paga no ato da inscrição. Alunos dos cursos de pós-graduação, graduação, seqüenciais e técnicos da UNVATES terão 10% de desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714.7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.
 
As informações são da Assessoria de Imprensa da Univate
 

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

one + sixteen =