Terreiro realiza Maratona de Capoeira em Guadalajara
09 Nov 2007

Terreiro realiza Maratona de Capoeira em Guadalajara

Capoeiristas brasileiros e mexicanos participam de um importante intercâmbio cultural e esportivo, que acontece de 15 a 25 de novembro, no México.

09 Nov 2007

Capoeiristas brasileiros e mexicanos participam de um importante intercâmbio cultural e esportivo, que acontece de 15 a 25 de novembro, no México. É a tradicional Maratona 13 Horas de Capoeira México, evento promovido pela Companhia Terreiro, com o apoio da Universidade de Guadalajara. A Terreiro foi fundada e é presidida por Reginaldo Silveira da Costa, Mestre Skysito, e há 13 anos atua no México.

Entre os convidados da Maratona estão o Mestre Tambor, de Tocantins e capoeiristas dos grupos Abadá e Raízes do Brasil. Como representante deste site, provavelmente estarei no evento, fazendo a cobertura on-line da programação, que inclui oficinas, curso de percussão e o tradicional batismo. E farei o lançamento dos meus livros “Dicionário de Capoeira” e “Eu, você e a capoeira”.

A unidade mexicana da Terreiro é sediada em Guadalajara, cidade que ficou famosa no Brasil, por sediar a final da copa de 1970, quando a seleção Canarinho foi tricampeã. Hoje, é a ginga da capoeira que faz a terra vibrar na cidade que abriga o famoso Estádio Jalisco.

A coordenação do núcleo de capoeira do Terreiro no México está a cargo do professor Ganso, que deixou o seu Tocantins, para ensinar capoeira na terra de maias e astecas. A Companhia Terreiro tem núcleos de atuação, também, em vários estados brasileiros e em países como Angola, Alemanha e Irlanda.

Informações:

Mestre Skysito (Brasil)
e Instrutor Ganso gansocapoeira@hotmail.com (México)

INSTITUTO TERREIRO

Sede: SHGN 712 bloco L apt. 203, Brasília, Brasil

Telefone: 0055 (61) 9211 0147

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

20 + 10 =