VIII FESTIVAL DE CAPOEIRA DA UFRJ
03 Mai 2006

VIII FESTIVAL DE CAPOEIRA DA UFRJ

Rio de Janeiro – 01 de junho de 2006 – quinta-feira – 11:00 h  Escola de Educação Física e Desportos/UFRJ.  O Acervo

03 Mai 2006
Rio de Janeiro – 01 de junho de 2006 – quinta-feira – 11:00 h
 
Escola de Educação Física e Desportos/UFRJ.
 
O Acervo Cultural de Capoeira Artur Emídio de Oliveira da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizará mais um encontro acadêmico: o VIII Festival de Capoeira da UFRJ/EEFD.
 
Em sua edição anterior, em junho de 2005, o festival contou com a presença de cerca de 1000 pessoas, dentre elas representantes da cultura da capoeira, pesquisadores, representantes da sociedade civil e do Ministério da Cultura. Nesta edição, o Festival prestará homenagem especial à Velha Guarda da Capoeira do Rio de Janeiro, imortais herdeiros e continuadores desta genuína manifestação popular que está presente em cerca de 150 países com 6 milhões de praticantes.
 
O público será brindado com uma pequena mostra da nossa inigualável cultura: jongo, tambor de crioula, samba, e é claro, muita capoeira. Estão confirmadas ainda as participações especiais de representantes de comunidades indígenas, quilombolas e dos Filhos de Gandhi.
 
Uma verdadeira celebração à cultura e à identidade de um povo que prima pela beleza da diversidade e a diversidade da beleza.
 
Maiores informações:
 
Mestre Gilberto Oscaranha
Coordenador do Acervo Cultural da Capoeira
3346-7065 / 9628-8212
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

11 + dois =