29 Abr 2014

23 anos ensinando a arte da capoeira em Santos

Projeto celebra 23 anos ensinando a arte da capoeira em Santos, SP Associação Cultural Raízes de Vila Nova vem mudando a vida

29 Abr 2014

Projeto celebra 23 anos ensinando a arte da capoeira em Santos, SP

Associação Cultural Raízes de Vila Nova vem mudando a vida dos jovens.
Celebração aconteceu no Horto Municipal.

 

O fim de semana foi de comemoração para o projeto da Associação Cultural Raízes de Vila Nova, que realiza aulas de capoeira para crianças e adolescentes de Santos, no litoral de São Paulo. A iniciativa completou 23 anos e a celebração aconteceu no Horto Municipal.

Para o presidente do projeto, Ronaldo Alves, o que era um sonho se tornou realidade e está mudando a vida de muitos santistas. “Estar à frente de um trabalho desses é gratificante. No mundo em que vivemos, precisamos de pessoas que queiram investir para que essas crianças e adolescentes possam fazer alguma coisa que faça bem a eles”, incentiva.

A modalidade vem despertando a paixão dos alunos. Os adolescentes Paulo Luiz Amorim, de 17 anos, e Mariana Aparecida Ribeiro, de 15 anos, afirmam que a capoeira é mais do que uma atividade esportiva na vida deles. “Meus filhos vão fazer capoeira, se Deus quiser. Ela é tudo para mim”, diz o jovem. Mariana concorda. “Conheci o meu professor quando ele começou a dar aulas para os meus amigos e gostei. Quis participar e agora não quero mais sair”, conta.

Já um dos instrutores do projeto, Diego Rosa, acredita que a capoeira é uma oportunidade na vida dos alunos. “Eu conheço o Brasil inteiro graças à capoeira, e agora eles podem viajar comigo. A capoeira é muito importante na minha vida e na dessas crianças e adolescentes”, finaliza.

 

http://g1.globo.com/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

6 − three =