30 Nov 2006

Acre: Incentivadores da Capoeira recebem certificado

I Amigos da Capoeira se reúnem no Theatro Hélio Melo Incentivadores do esporte ganham certificado de reconhecimento Representantes de entidades, empresas, secretarias e pessoas

30 Nov 2006

I Amigos da Capoeira se reúnem no Theatro Hélio Melo
 
Incentivadores do esporte ganham certificado de reconhecimento
 
Representantes de entidades, empresas, secretarias e pessoas que incentivam a prática da capoeira no Estado, estiveram reunidos na manhã de ontem no teatro Hélio Melo para participar do I Amigo da Capoeira. Na oportunidade, foram entregues certificados – como forma de reconhecimento ao apoio cedido aos projetos de extensão da modalidade.
 
A iniciativa é da Universidade Federal do Acre (Ufac), que por meio do professor do departamento de Educação Física da instituição, Carlos Roberto, desenvolve desde 2004 o Projeto Calafate, que incentiva a prática da capoeira no bairro, resgatando tradições culturais e promovendo a auto-estima de crianças e adolescentes.
 
Roberto conta que este é um projeto multidisciplinar, que envolve acadêmicos, coordenadores e professores de vários cursos da Ufac. “Nós levamos as experiências teóricas que são aprendidas dentro da faculdade para serem aplicadas no aspecto prático, em benefício do Projeto Calafate”, ressalta.
 
Ele revela que o programa atinge atualmente 80 crianças do bairro, porém, mas de 600 jovens já passaram pelo projeto e a cada ano aumenta o alcance da iniciativa.
 
Para o secretário Extraordinário do Esporte, José Alicio, um dos agraciados com o certificado, a parceria entre governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e Ufac em prol da modalidade é essencial. “Com este programa de inclusão social, as crianças e adolescentes do Calafate são beneficiados com educação, saúde e cidadania, o que reflete no afastamento destes jovens, que possivelmente estariam no mundo das drogas e da prostituição”, ressalta.
 
Ao todo, mais de 20 certificados foram distribuídos aos incentivadores da capoeira no Acre.
 
Página 20 – Rio Branco, Acre – http://www2.uol.com.br/pagina20

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

nine − 9 =