Alagoas: Capoeira e Desfile cívico-militar encerra programação comemorativa na terra de Zumbi
18 Nov 2009

Alagoas: Capoeira e Desfile cívico-militar encerra programação comemorativa na terra de Zumbi

Dia da Consciência Negra terá ato cívico em União Roda de capoeira, apresentações culturais, visitação ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, parada

18 Nov 2009

Dia da Consciência Negra terá ato cívico em União

Roda de capoeira, apresentações culturais, visitação ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, parada militar e desfile estudantil. Estas são algumas das atividades que acontecerão nesta sexta-feira, 20, em União dos Palmares, durante o Dia Nacional da Consciência Negra. Uma homenagem ao povo negro e, principalmente, ao herói Zumbi dos Palmares, que liderou a principal resistência à escravidão no Brasil.

De acordo com a gerente de Educação Etnicorracial e de Gênero do Estado, Irani da Silva Neves, haverá um ato cívico que envolve parada militar e desfile estudantil que acontecerá na Avenida Monsenhor Clóvis, a partir das 15h, e irá contar com a participação de 200 alunos de escolas das redes municipal e estadual.

“A atividade é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, através da 7ª Coordenadoria de Ensino. Toda a infraestrutura necessária está sendo viabilizada pela educação estadual”, garante Irani Neves.

A gerente garante que, politicamente, a data de 20 de novembro é muito importante. “Este dia serve para que a sociedade possa parar e refletir sobre a causa etnicorracial. O movimento negro também faz a análise dos desafios que ainda precisam ser enfrentados para que se tenha uma sociedade mais justa e igualitária”, assegura.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

one + 8 =