Capoeira é tema de reportagem especial da Rádio Senado
02 Out 2015

Capoeira é tema de reportagem especial da Rádio Senado

O que é a capoeira? Uma luta? Uma dança? Um esporte? Ou quem sabe seja uma brincadeira. Talvez a capoeira seja um

02 Out 2015

O que é a capoeira? Uma luta? Uma dança? Um esporte? Ou quem sabe seja uma brincadeira. Talvez a capoeira seja um pouco de tudo isso. O que podemos afirmar é que a capoeira é uma forma de resistência, uma forma de expressão cultural. É, acima de tudo, história brasileira.

A Capoeira consegue unir dois aspectos importantes para a construção da cidadania: a formação cultural e a socialização.

São esses aspectos que vão ser apresentados na Reportagem Especial “Capoeira: Cultura e Ação Social”. Você vai acompanhar entrevistas com mestres de Capoeira, professores da educação básica e dos centros de ensino especial do Distrito Federal, crianças e pais, todos mostrando a importância da Capoeira na formação da cidadania. O Especial conta ainda com a participação do Senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, que já foi capoeirista.

A Reportagem Especial “Capoeira: Cultura e Ação Social”, do jornalista Rodrigo Resende, será apresentada nesta sexta-feira, às 18h, com reapresentação no sábado às 10h e domingo às 17h, horário de Brasília. O programa também pode ser ouvido pela internet no site: www.senado.leg.br/radio.

 

A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz). Os programas da Rádio Senado são distribuídos para mais de 2 mil emissoras no país por meio da RadioAgência, e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio.

 

Rodrigo de Castro Resende – rodrigoc@senado.leg.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

10 − one =