14 Dez 2005

Capoeira gera educação em Pérola

O evento contou com a presença de mestres de vários Estados do Brasil e crianças do Programa Capoeira na Escola Da Redação

14 Dez 2005
O evento contou com a presença de mestres de vários Estados do Brasil e crianças do Programa Capoeira na Escola
Da Redação
O município de Pérola realizou o 1º Encontro Interestadual de Capoeira. O evento, um dos mais importantes da modalidade, contou com a presença de mestres de capoeira de vários Estados do Brasil e crianças das Escolas Municipais de Pérola, que foram batizadas e graduadas na modalidade.
O evento aconteceu simultaneamente com a iniciação e a graduação das crianças que fazem parte do Programa Capoeira na Escola, idealizado pela administração municipal. O programa atende, desde o mês de maio, cerca de 70 crianças das Escolas Municipais.
O Encontro pode proporcionar aos alunos contato com diferentes mestres de capoeira do Brasil e puderam adquirir maior experiência na modalidade. Na abertura do encontro, foi realizado uma apresentação de capoeira por parte dos mestres. Em seguida, foi ministrada uma palestra sobre alcoolismo e tabagismo pelo doutor em psicologia, professor de Educação Física e mestre de Capoeira, Joaquim “Sangue Bom”, de Maracaju, Mato Grosso do Sul.
Outro ponto importante foi a palestra sobre “A mulher e a Criança na Capoeira” e “Capoeira na Escola como Educação Física”, ministrada por Luiz da Silva, doutorado em Educação Física e coordenador do curso de Educação Física e Recreação da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O prefeito Claiton Mendes relatou a importância do esporte no desenvolvimento das crianças e adolescentes, como também no desempenho educacional e social. O mestre de Capoeira de Pérola, professor Ailton, agradeceu o empenho e dedicação da administração municipal para a realização do evento.
Na seqüência, aconteceu o batismo das crianças e a entrega de graduação. O grupo Cultural Passos dos Anjos abrilhantou o evento com apresentação artística.
Um dos momentos de emoção foi a execução do Hino Nacional tocado com berimbaus, que encantou os presentes. O evento encantou as pessoas que acompanharam as apresentações e emocionou os pais das crianças que são beneficiadas pelo programa.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

eighteen + five =