20 Dez 2007

Capoeiristas de Araucária se destacam no Brasileiro

Atletas se classificam para o Mundial A equipe de capoeira da Prefeitura de Araucária, treinada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer,

20 Dez 2007

Atletas se classificam para o Mundial

A equipe de capoeira da Prefeitura de Araucária, treinada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, competiu nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o Campeonato Brasileiro de Capoeira em Vitória (ES), que foi uma seletiva para o Campeonato Mundial de Capoeira.

Araucária foi representada por quatro atletas e um técnico. Os quatro atletas: Marcelo Isaias Sampaio (Professor Canarinho), Everton Pereira de Oliveira (Grilo), Ludmila G. Pinheiro e Diego Henrique da Silva (Esquilo), que também compõem a equipe da Federação Paranaense de Capoeira, foram campeões por equipe.

Na categoria de dupla, os atletas Canarinho e Grilo foram vice-campeões. Na categoria individual adulto (peso médio) o capoeirista Grilo foi campeão e na categoria individual adulto (meio pesado) o atleta Canarinho ficou com o vice-campeonato. O torneio reuniu aproximadamente 430 atletas de diversas federações do país. Devido ao excelente resultado na Seletiva, os araucarienses estarão representando não somente o município, mas o país.

De acordo com o técnico da equipe de Araucária, Piero F. Rosa (Pirata), “estamos bem preparados para o mundial, apesar do nível da competição ser muito alto. Esperamos que eles se saiam bem nas disputas dos títulos, pois a qualidade técnica deles é muito boa”, afirma.

O Campeonato Mundial de Capoeira será realizado nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2008, em São Paulo (SP).

 

Fonte: http://www.bemparana.com.br/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

3 × four =