Federação Riograndense de Capoeira – Ata de Fundação
26 Set 2006

Federação Riograndense de Capoeira – Ata de Fundação

ATA DE FUNDAÇÃO  Ao dia Vinte e Três do mês Setembro do ano de Dois mil e seis, às Dezoito horas e

26 Set 2006
ATA DE FUNDAÇÃO
 
Ao dia Vinte e Três do mês Setembro do ano de Dois mil e seis, às Dezoito horas e Trinta Minutos, na Usina do Gasômetro, na cidade de Porto Alegre, reuniram-se com o objetivo de fundar a Federação Riograndense de Capoeira e participar de Assembléia Geral, para indicação e aprovação do Estatuto e nomeação dos membros da Diretoria e do Conselho Administrativo. Passada a palavra ao Presidente, Vitor Hugo Narciso, o mesmo deu boas vindas e agradeceu a presença de todos e deu por aberta Assembléia Geral, em seguida informou aos presentes os nomes das pessoas que irão compor a Diretoria e o Conselho Administrativo. Enfatizou os objetivos da Federação Riograndense de Capoeira, metas para o ano de Dois mil e sete, questões problemáticas para realização da Semana da Capoeira em Porto Alegre, explicado a todos a intenção de encaminhar para a Prefeitura de Porto Alegre novo Projetos relacionados a Capoeira. Após, foi passada a palavra ao convidado presente, Vereador da Cidade de Porto Alegre, Raul Carrion que expressou sua opinião aos problemas dos capoeiristas de todo estado, da Semana da Capoeira e sobre a possibilidade do aumento do orçamento destinado a Capoeira. para o ano de Dois Mil e Sete. Incluir o aumento do orçamento na Lei de Diretrizes Orçamentárias de Porto Alegre, foi a proposta do Vereador Raul Carrion. Ainda com a palavra, Raul Carrion falou da necessidade de concretizar um Projeto antigo em Porto Alegre, o Camelódromo no Brick da Redenção, local este que serviria como ponto de encontro e referência da Capoeira na cidade. Agradeceu o convite recebido, e se despediu. Voltando a palavra para Vitor Hugo Narciso, o mesmo relatou aos presentes alguns problemas que estão sendo vivenciados em Porto Alegre, como a falta de critérios adotada na contratação de profissionais da Capoeira, a necessidade de uma regularização junto ao governo do município e do estado para que haja uma padronização e fiscalização nesse sentido.
 
Ainda, relatou questões burocráticas no Projeto da Semana da Consciência Negra junto ao Departamento de Direitos Humanos da Prefeitura de Poro Alegre, enfatizou as conquistas obtidas durante o tempo em que esteve a frente da Liga Regional de Capoeira do estado do Rio Grande do Sul, e, abriu para os presentes fazerem questionamentos. Foi passada palavra ao Mestre Ivonei que fez seus questionamentos. Após responder aos questionamentos, Vitor Hugo Narciso, passou a palavra para ao Mestre Nino Alves que também fez algumas perguntas e falou dos problemas da Capoeira e da necessidade de uma organização séria e competente. Devolvida a palavra, Vitor Hugo Narciso, passou a palavra ao Mestre Bartelemi que relatou os problemas que vinha tendo e fez questionamentos sobre questões de ordem organizacional da Federação Riograndense. Vitor Hugo Narciso, após responder as dúvidas, passou a palavra para Adélia Kervalt Costa que enfatizou a prioridade dos capoeiristas deveria ser a união. Vitor Hugo Narciso, falou do funcionamento do estatuto e papel do Conselho Administrativo. Passou a palavra para Ricardo Atti que expôs sua opinião referente aos critérios adotados pela Prefeitura de Porto Alegre na contratação dos profissionais da Capoeira. Vitor Hugo agradeceu a contribuição de Ricardo Atti e passou a palavra ao Mestre Klaity que expressou seu apoio a fundação da Federação Riograndense, em seguida, Mestre Kaká também expressou seu apoio. Vitor Hugo novamente passou a palavra a Mestre Ivonei, em seguida passou a palavra a Mestre Nino Alves que deixou a sugestão que todos devessem trazer para a próxima Assembléia, Projetos a serem analisados.
 
Ao final Mestre Gavião agradeceu a presença de todos: Liga Regional de Capoeira do estado do Rio Grande do Sul, Grupo de Capoeira Cativeiro Ltda., LBV de Porto Alegre, Associação Cultural de Capoeira Iê da Volta ao Mundo, Associação de Capoeira Oxósse, Associação de Capoeira Esquiva de Oxossi, Associação Desportiva e Cultural Norte Sul Capoeria Oxossi, Projeto Surfar Capoeira, Associação Cultural da Arte Brasileira, Associação de Capoeira Dança do Matagal, Associação de Capoeira Esporte Nacional, Associação de Capoeira Camboatá, Grupo de Capoeira Pesquisa e Fundamento, Grupo de Capoeira Liberdade, Grupo Muzenza, Associação de Capoeira Mocambo, Sizal Capoeira; marcou nova Assembléia Geral para o dia Quatorze do mês Outubro do ano Dois mil e seis, e deu por encerrada a Assembléia Geral para Fundação da Federação Riograndense de Capoeira as Dezenove Horas e Quarenta e Cinco minutos, ficando a Diretoria e o Conselho Administrativo compostos da seguinte maneira:
 
Presidente:  Vitor Hugo Narciso
Vice-Presidente:  Ari Fontoura Filho
Secretário:  Tairone Walzer Sant Ana
Tesoureiro:  
Conselho Administrativo: 
    
    
Porto Alegre 23 de Setembro de 2006.
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

1 × 4 =