Guarulhos: Ginásio João do Pulo terá seletiva de Judô e Capoeira
11 Mai 2006

Guarulhos: Ginásio João do Pulo terá seletiva de Judô e Capoeira

A Capoeira buscando em sua faceta "esporte" a institucionalização e a presença cada vez mais enraizada nos clubes, escolas e nos jogos

11 Mai 2006
A Capoeira buscando em sua faceta "esporte" a institucionalização e a presença cada vez mais enraizada nos clubes, escolas e nos jogos esportivos.
 
Um bom exemplo da valorização da capoeira no ambito esportivo é a excelente aposta que o SÃO PAULO, no Morumbi, vem fazendo em prol da capoeira, disponibilizando espaço, infraestrutura e todas as condições para os seus sócios praticarem a capoeira. Para isto o São Paulo Futebol Clube buscou uma parceria com o pessoal da Berim Brasil, representados pelo Mestre Wellington, CMestre Wandola e Prof. Monise.
 
Nós do Portal Capoeira desejamos que outros Clubes abram o olho para o enorme potencial da capoeira como esporte e arma de inclusão, sendo sem dúvida uma maravilhosa ferramenta de ludicidade e parceria, que incorpora diversos elementos culturais e musicais, despertando a cidadania.
 
Para o pessoal de guarulhos que nos enviou esta matéria desejamos muito axé e sucesso nesta seletiva!!!
 
Luciano Milani
 

Visando à formação de equipes que irão representar Guarulhos nos Jogos Regionais, em Lorena – SP, em julho, será realizada neste sábado, 13, uma Seletiva de Judô e de Capoeira…
… pelo Instituto Gustavo Gomes e Secretaria municipal de Esportes.
 
Os atletas que forem classificados até oitavo lugar terão direito a receber bolsa-auxílio. A participação é permitida a todos os interessados, masculino ou feminino, com idade mínima de 16 anos (para Judô, da faixa verde para cima) e as disputas da Seletiva obedecerão a normas da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo, segundo informa o professor José Aparecido Gomes (Zeca).
 
Às 8h do sábado, haverá a pesagem dos atletas do Judô, para início da Seletiva às 8h30. Às 15h, haverá a pesagem dos atletas da Capoeira, com início da Seletiva às 16h. A tolerância de peso será de até 500g. Local: Ginásio João do Pulo, rua Maria Cerri, s/n, Jardim Divinolândia/Bela Vista.
 
Os interessados devem confirmar a participação até sexta-feira, dia 12, das 7 às 22h, pelo telefone 6440-6624, ou no horário comercial, pelo telefone 6406-3580.
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

fourteen − nine =