Luta pela Paz premiada
06 Abr 2007

Luta pela Paz premiada

Luke Dowdney, coordenador do Luta Pela Paz, recebeu nesta segunda, 2, o prêmio Laureus na categoria "Esporte do Bem" em noite de

06 Abr 2007

Luke Dowdney, coordenador do Luta Pela Paz, recebeu nesta segunda, 2, o prêmio Laureus na categoria "Esporte do Bem" em noite de gala para o esporte mundial, em Barcelona, Espanha.

Conhecido como o Oscar do esporte, o prêmio Laureus, é distribuído desde 2000 aos melhores do ano e reúne atletas e celebridades, incluindo o Rei da Espanha, Juan Carlos, que abriu a cerimônia deste ano.
 
Dowdney recebeu o prêmio das mãos do campeão mundial de boxe, Marvin Hagler
 
A premiação é o reconhecimento do sucesso de sete anos de trabalho no Complexo da Maré para a integração social dos jovens através do boxe, capoeira e luta livre. Mais uma importante vitória para o projeto.

O Luta Pela Paz

Luta pela Paz é um projeto esportivo e educacional, onde são treinados crianças e jovens entre sete e 25 anos em boxe, luta livre e capoeira. Além do treinamento esportivo, as crianças e jovens têm aulas semanais sobre cidadania e resolução pacífica de conflitos.
 
Com o foco na prevenção do envolvimento dos jovens na violência urbana, a academia segue dois objetivos principais: criar campeões na vida pelo investimento nos jovens fora do ringue e criar campeões de boxe pelo treinamento com a melhor estrutura esportiva. O projeto canaliza a agressividade positivamente através do esporte e cria oportunidades para jovens de comunidades de baixa renda para um futuro melhor.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

4 × 2 =