Mestre Squisito de volta ao Brasil e fora de Perigo de Vida!
06 Ago 2007

Mestre Squisito de volta ao Brasil e fora de Perigo de Vida!

Meus amigos, é com imensa alegria e satisfação que venho através desta matéria, originalmente publicada no final de julho, anexar as palavras,

06 Ago 2007

Meus amigos, é com imensa alegria e satisfação que venho através desta matéria, originalmente publicada no final de julho, anexar as palavras, escritas pelo próprio Mestre Squisito, anunciando as boas novas e tranquilizando toda a comunidade capoeirística, mostrando o verdadeiro sentido dos "sete desafios do capoeira"

Muito obrigado pela atenção companheiros!!

Passei realmente por um momento de grande risco em Freiburg, na Alemanha, mas foi surpreendente a solidariedade e a atenção que recebi naquele país!!

Fui internado na emergência do hospital universitário de Freiburg, onde uma equipe de profissionais especializados reconhecidos mundialmente me emprestaram a sua competência e, com a graça de Deus e de todos os Orixás que sempre regem nossos caminhos na vida e na capoeira, eu fui salvo, através de uma cirurgia na cabeça, feita atraves do nariz, o que não me deixou nenhuma cicatriz externa… eles extraíram um tumor benigno de 2,5cm da minha glandula pituitaria e agora já estou em casa, em Brasilia, desde o dia 02 de AGOSTO último, ainda em convalescencia, mas graças a Deus fora de risco de vida, devendo voltar em breve as minhas atividades profissionais e capoeiristicas…

Espero em Deus que lhes caiam as melhores bênçãos, está bem??

fiquem em paz…!

Milani, espero que da próxima vez, ano que vem se Deus quiser, possamos nos encontrar aí na Europa, ficando aqui desde já o meu convite para voce participar de nosso evento em Freiburg, ok? se esse ano nao deu certo sabemos que não foi por falta de nos esforçar, né??

Joaquim, veja se dá noticias e se aparece hora dessas para visitar seu padrinho!!!

Muito axé, gente!!

Mestre Squisito

Mestre Squisito se recupera de aneurisma cerebral
Por Mano Lima – 26-07-07

O capoeirista Reginaldo Silveira da Costa, Mestre Squisito, foi acometido de um aneurisma cerebral, na semana passada, quando se encontrava na Alemanha, participando de um evento do grupo Terreiro, que ele preside.

De acordo com Gabriel “Quiabo”, filho do mestre, Squisito foi submetido a uma cirurgia de emergência na última sexta-feira, passa bem e está consciente. No domingo, o mestre fez contato com a sua família, que mora em Brasília. Squisito continua hospitalizado e está sob os cuidados do seu aluno Ivan Arrupiado, que atua na Alemanha.
Squisito é sociólogo, funcionário da Caixa Econômica Federal e tem três filhos. Conhecido por sua postura ética e humanista na capoeira, é um árduo defensor da capoeira como instrumento educativo. Em 2002 publicou o livro “O caminho do berimbau” e é autor do texto de apresentação do “Dicionário de Capoeira”.
A comunidade capoeirística se junta, nesse momento, aos seus familiares, alunos e amigos, numa corrente de oração, pela plena recuperação do mestre
(*) Mano Lima é jornalista, colunista desse site e aluno do Mestre Squisito..
 
Uma tristeza….

Fui convidado para participar deste evento pelo próprio Mestre Squisito, através do amigo comum, Mestre Umoi. Por motivos de força maior não pude estar presente.

Falei por telefone com o Mestre Squisito e com o Arrupiado, alguns dias antes do ocorrido.

Toda a equipe do Portal Capoeira dejesa de coração a sua recuperação…

Um grande abraço meu amigo, desejando muita luz nesta caminhada….

Luciano Milani

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

five + ten =