Nota de Falecimento: Mestre Leopoldina
17 Out 2007

Nota de Falecimento: Mestre Leopoldina

  Mestre Leopoldina, faleceu no dia de hoje (17/10/2007), ás 16:30h na cidade de São José dos Campos-SP.   Nossos mais profundos

17 Out 2007
 

Mestre Leopoldina, faleceu no dia de hoje (17/10/2007), ás 16:30h na cidade de São José dos Campos-SP.

 

Nossos mais profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos do Mestre Leopoldina, que com certeza deixará saudades em nossa capoeiragem, pois acabou de dar a sua "Volta ao Mundo"…

 

Fica com Deus Mestre… e com todos os camaradas que já estão te esperando para "Vadiar" ai no céu…

Com certeza é mais uma importante peça deste mundo de meu Deus que irá deixar muita saudade para a Capoeira carioca, do Brasil e do Mundo.

Mestre Leolpoldina, descanse em PAZ…

 

Da Rod@ Virtual, através do Mestre Jeronimo chega a triste notícia de que o Grande Mestre Leopoldina, está passando por um momento muito delicado e que seu estado de saúde é bastante delicado.

Desejamos do fundo do coração e com toda a energia que a capoeira pode manifestar e dissiminar as melhoras ao mestre da "fina flor da malandragem" e muita força para os familiares e amigos mais próximos… nesta etapa complicada e tortuosa da estrada da vida…

usem os comentários para fazer uma corrente de energia positiva e boas vibrações para a melhora do nosso LEO – Mestre Leopoldina.

Luciano Milani


 

Olá, Mestre Jerônimo, sei que o senhor tem contato com muitos capoeirista e divulga diverssos assuntos sobre a capoeira, gostaria que se possível o senhor divulgasse uma notícia que é muito importante, não sei o senhor sabe mas o Mestre Leopoldina está muito mal de saúde já fazem 02 meses, ele está internado em um hospital em São José dos Campos, ficou praticamente um mês na UTI, ele sofreu um derrame e está com uma discompensação de diabetes, hoje ele não está andando nem falando, o quadro clínico dele esta semana piorou um dos rins parou e perdeu visão de um olho, quem quiser saber infomrações sobre ele ligue para (12) 39131188, fale com o Mestre Zé Carlos – Tinta-Forte ou com a filha do Mestre Leopoldina a Sandra que estão cuidando dele aqui na cidade de São José dos Campos SP.

Obrigada!

Daniela Cunha

 

 


 

Tive a honra de conhecer o inesquecível Mestre Leopoldina em meu primeiro contato com a capoeira, quando produzi o filme de Antonio Carlos da Fontoura, CORDÃO DE OURO. Ali estavam alguns dos maiores nomes da capoeira de hoje mas houve um, que foi com quem mais me relacionei, por pura simpatia e facilidade de comunicação, pela parte dele, que foi justamente o Mestre Leopoldina. Me lembro muito das nossas conversas sobre a vida e a capoeira, embora desta última eu nada soubesse e da primeira, hoje entendo que nada sabia. Foi meu primeiro encontro com um Mestre de capoeira e por isso ouso dizer, embora não pratique essa linda arte, que Mestre Leopoldina foi meu mestre. Foi ele quem primeiro me falou de capoeira, em um filme que eu havia entrado a pedido de um amigo e que hoje me orgulho de ter estado nele. Mais tarde conheci Bimba, o que muito me emocionou. Mas o conheci apenas pela voz dos corações e mentes que haviam sido tocados por ele. Com Leopoldina foi diferente. Por isso, no dia que o meu filme MESTRE BIMBA, A CAPOEIRA ILUMINADA estava estreando, no FESTIVAL DO RIO, foi uma visão maravilhosa para mim, do palco, ver chegando na platéia o meu Mestre, graças a Deus a tempo de eu poder vê-lo e homenageá-lo. Agora sim, a sessão podia começar. MESTRE LEOPOLDINA, que você tenha muita força para superar essas difíceis horas. Queremos tê-lo de volta às rodas mas, se esse não for o seu destino, saiba que o que você fez aqui na terra não será esquecido. Todos teremos para sempre um pouco de você que ficou no CORDÃO DE OURO e no lindo filme da ROSE LACRETTA. Mas a sua maior parte estará nos corações de todos os capoeiristas, também para sempre.


Um forte abraço, meu Mestre


Luiz Fernando Goulart

 


 

 

Assim como o amigo rogo para que o mestre, por quem nutro profunda admiração, tenha força neste difícil momento. E que as forças superiores possam auxiliá-lo e orientá-lo.

 
 

Saudade/RJ


Pessoal,

Acabei de ligar pro BR, falei com o Mestre Ze carlos, (12) 39131188, ele me relatou que o estado do Mestre Leopoldina eh final, esta nas ultimas.

Espero que o Mestre melhore, mas, se esta sofrendo, que Oxala o tenhaem bom tempo.

Sarava meu amigo, Leo, Mestre Leopoldina, obrigado pela tua Vida, a Capuera!

Axe’ pra quem fica, Axe’ pra quem vai!

Mestre Jeronimo

O Mestre Leopoldina, faleceu no dia de hoje (17/10/2007), ás 16:30h na cidade de São José dos Campos-SP.

 

 

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

15 − five =