“Capoeira Kid”: Sátira baiana de ‘Karatê Kid’ vira hit no YouTube
06 Out 2012

“Capoeira Kid”: Sátira baiana de ‘Karatê Kid’ vira hit no YouTube

“Quando Cinderela Baiana encontra Kung Fu Panda”. Esta afirmação, satirizando as colocações do cineasta Rubens Ewald Filho caiu como uma luva para

06 Out 2012

“Quando Cinderela Baiana encontra Kung Fu Panda”. Esta afirmação, satirizando as colocações do cineasta Rubens Ewald Filho caiu como uma luva para mais uma “produção” da Mais Um Filmes.

Chegou o hilário CAPOEIRA KID.

O filme conta a história de um cara que, em busca de vingança, aprende Capoeira com uma espécie de Senhor Miyagi dos orixás e tem uma luta final contra o vilão. Roteiro nada criativo, mas a ideia é boa e, principalmente, hilária.

CAPOEIRA KID

O primeira longa de ação em 3D do nordeste, que conta a saga de um jovem que volta a suas raizes em busca de vingança. Contando com um elenco de estrelas, entre elas: Leo Villa, Luciana Hortélio, Vassil Cavalcanti, Moara Rocha, Pisit Motta e Joff Otton.

Atualmente o filme se encontra em processo de conversão para 3D na Índia.

Categoria: Humor

 

  • Sátira baiana de ‘Karatê Kid’ vira hit no YouTube

‘Capoeira Kid’ utiliza pontos turísticos baianos como locações para as gravações

A Bahia mais uma vez virou febre no YouTube. O trailer do filme fictício ‘Capoeira Kid’ (veja o vídeo abaixo), lançado pela produtora +1 Filmes, já teve mais de 26 mil visualizações no site de vídeos e está sendo bastante compartilhado no Twitter e Facebook, entre outras redes sociais. A produção faz uma sátira da cultura baiana através de uma releitura do filme ‘Karatê Kid’ (2010).
O elenco conta com os atores baianos Leo Villa, Luciana Hortélio, Vassil Cavalcanti, Moara Rocha, Pisit Motta e Joff Otton. Os diretores aproveitaram pontos turísticos de Salvador, como o Costa Azul, o Pelourinho e as linhas do Metrô como locações para as gravações. O ‘Capoeira Kid’ também utiliza gírias típicas dos cidadãos da terra, como “Painho”, “Pombo Sujo” e “Cambada de Laela” e faz referências a nomes importantes, como Caetano Veloso e Claudia Leitte.

Segundo Camila Loureiro, produtora e diretora de arte, a ideia do vídeo surgiu a partir do sucesso da web série ‘Oxe, e se fosse na Bahia?’, lançada no ano passado pela mesma empresa. “A gente já vinha trabalhando há um tempo com este tipo de criação. Apesar de termos um roteiro, abrimos espaço para os atores participarem de forma livre”, conta ao iBahia.

Em breve, a +1 Filmes pretende lançar novos projetos para a internet. “Nos próximos meses pretendemos lançar vídeos no mesmo viés de comédia, usando o mesmo formato e as mesmas ideias. A segunda temporada da web série será lançada logo e estamos aguardando patrocínio para as nossas produções”, revela.

Apesar do sucesso, Camila, eleita como uma das 10 novas promessas femininas das artes em Salvador, afirma que as produções são realizadas com poucos recursos financeiros. “A nossa produtora trabalha no circuito comercial com outros clientes. Mas as produções próprias são financiadas do nosso bolso e com a ajuda de amigos. Os atores também têm sido parceiros e ajudado a gente nos projetos. A ideia é que este tipo de trabalho fosse um subsidio para fomentar novos projetos”, encerra.

 

{youtube}b1Bv1BeoVzw{/youtube}

{youtube}uRrXIMAWs0A{/youtube}

 

A Produtora

A +1 Filmes é uma produtora de geração de conteúdo audiovisual, que nasceu em 2010, do encontro dos produtores audiovisuais Fabiano Passos, Uelter Ribeiro e Camila Loureiro. Com a proposta de criar e realizar suas próprias produções de forma independente e com o menor custo possível, vem realizando curtas-metragens, a web-série “Ôxe, e Se Fosse na Bahia?” e demais produtos audiovisuais voltados para o mercado.

 

www.maisumfilmes.com.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

four × 2 =