Relançamento mundial em DVD do filme: Pastinha! Uma Vida pela Capoeira
27 Out 2009

Relançamento mundial em DVD do filme: Pastinha! Uma Vida pela Capoeira

Primeiro filme/documentário sobre Capoeira lançado após a retomada do Cinema Nacional, conta a vida do maior mestre da Capoeira Angola, seu Guardião

27 Out 2009

Primeiro filme/documentário sobre Capoeira lançado após a retomada do Cinema Nacional, conta a vida do maior mestre da Capoeira Angola, seu Guardião e Poeta – Vicente Ferreira Pastinha, o Mestre Pastinha.

Conta com depoimentos dele, de sua companheira D. Maria Romélia, dos maiores mestres da Capoeira Angola, como João Grande, em Nova Yorque, USA, João Pequeno e Curió, em Salvador, Bahia, e Neco Pelourinho, no Rio de Janeiro, bem como o depoimento do Mestre Dr. Ângelo Decânio, o mais antigo discípulo de Mestre Bimba. Conta ainda com entrevistas de Jorge Amado, Carybé, Pierre Verger, Roberto Freire, Ildásio Tavares, do Prof. Muniz Sodré, e dos especialistas em Capoeira Prof. Carlos Eugênio Líbano Soares e Frede Abreu.

 

Pastinha! Uma Vida pela Capoeira está sendo relançado em tres frentes:

  • Editora D+T, de São Paulo, está disponível nas bancas de jornais de todo o Brasil, junto com uma revista especial sobre o  Mestre Pastinha.

 

 

  • DIVA A.G, da Suíça, que está disponibilizando o DVD para download a mais de 100 sites revendedores de conteúdo digital no mundo.

 

Em parceria com o Cineasta Toninho Muricy, o Portal Capoeira está disponibilizando uma fantástica galeria de Imagens do Filme, clique aqui e confira!!!

 

Nova Versão em DVD

A nova versão em DVD contém 07 minutos de imagens adicionais, em relação ao lançamento original do filme nas bancas de jornal em 2000, em formato de fita VHS, legendas em Português, Inglês, Francês e Espanhol, e três extras: os depoimentos do Diretor, Antônio Carlos Muricy, do Prof. Muniz Sodré, e do Dr. Ângelo Decâneo, que faz uma profunda reflexão sobre a violência na Capoeira.
Tem ainda uma participação especialíssima do sambista Nélson Sargento, interpretando o samba “Héróis da Liberdade”, de Mano Décio da Viola e Silas de Oliveira. E mais, fotos de Pierre Verger, e desenhos de Capoeira do próprio Mestre Pastinha.

{youtube}Xm4BEFwkXVI{/youtube}

Grande abraço e muito obrigado!

Toninho Muricy
Taquari Produções Ltda.
(21) 8899-0328 / (21) 2236-0932
www.toninhomuricy.net
skype: toninhomuricy

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

twenty − 6 =