Salvador: Pólo de Capoeira de Lauro de Freitas & Sauípe S/A
01 Set 2006

Salvador: Pólo de Capoeira de Lauro de Freitas & Sauípe S/A

Costa do Sauípe ganha loja temática de capoeira  Sexta-feira, 01/09/2006 – 09:36 www.jornaldamidia.com.br/  Salvador – A meta de transformar a capoeira numa

01 Set 2006
Costa do Sauípe ganha loja temática de capoeira 
Sexta-feira, 01/09/2006 – 09:36
www.jornaldamidia.com.br/
 
Salvador – A meta de transformar a capoeira numa atividade economicamente rentável começa a se tornar uma realidade com a inauguração de uma loja temática na Vila Nova da Praia, no complexo hoteleiro de Costa do Sauípe, no próximo dia oito, a partir das 18h30min. O empreendimento é o resultado de uma parceria da Sauípe S/A com o Pólo de Capoeira de Lauro de Freitas, que conta com o apoio da prefeitura municipal e do Sebrae.
 
No estabelecimento serão comercializados desde instrumentos da arte-dança afro-brasileira feitos no Pólo à coleção de moda com motivos da capoeira desenvolvida pela confecção baiana Coco Doce, além de serviços de apresentação de shows de maculelê, samba de roda e puxada de rede. De acordo com a coordenadora do projeto de cultura do Sebrae, Luciana Santana, a loja temática vai comercializar produtos e serviços realizados pelas quase três mil pessoas que participam do Pólo de Capoeira de Lauro de Freitas.
 
"A capoeira estimula vários pequenos empreendimentos gerando trabalho e renda", afirma Luciana, destacando a importância da iniciativa em parceria com a Sauípe S/A. Segundo ela, além do efeito econômico e social para a comunidade ligada à capoeira, o empreendimento inovador agrega valor cultural ao complexo hoteleiro, que atrai dezenas de milhares de turistas de todo o mundo anualmente. "Os turistas que visitam Sauípe terão acesso direto a produtos e serviços da cultura baiana".
 
Para Luciana, a loja temática é uma ação que consolida o Pólo de Capoeira de Lauro de Freitas, criando um forte atrativo turístico cultural, que por si só amplia as oportunidades de negócios para a população. " O Pólo de Capoeira pretende crescer além das fronteiras municipais, no estado e no Brasil, para tornar-se um centro de atividades de excelência, exportador de valores para outros países, onde a capoeira já é bastante conhecida", diz.
 
 
Pólo de Capoeira de Lauro de Freitas
 
O Pólo de Capoeira de Lauro de Freitas tem como objetivo resgatar, valorizar e divulgar a capoeira, unindo no mesmo espaço, sua história, a história de seus mestres, seus cantos e toques, sua indumentária e seus instrumentos, tornando-se atração turística e gerando, através de pequenos empreendimentos, o desenvolvimento social, cultural e econômico do município.
No Pólo de Capoeira de Lauro de Freitas é possível estudar, vivenciar e praticar a capoeira na sua origem.
 
Parceiros
Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas – Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.
 
Gestores
Associações de Capoeira de Lauro de Freitas.
 
Maiores informações podem ser obtidas através do tel. (71) 3320-4455.
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

one × 5 =