SP: Capoeira Angola na Região de Santo Amaro, Zona Sul, capital
22 Mar 2006

SP: Capoeira Angola na Região de Santo Amaro, Zona Sul, capital

Mestre Robinho Angoleiro e o "Centro Cultural de Capoeira Angola NGUZU" Jornal do Capoeira – www.capoeira.jex.com.br Edição 65 – de 19 a

22 Mar 2006
Mestre Robinho Angoleiro e o "Centro Cultural de Capoeira Angola NGUZU"
Jornal do Capoeira – www.capoeira.jex.com.br
Edição 65 – de 19 a 25/Mar de 2006
Miltinho Astronauta
Mestre Robinho Angoleiro, da região de Santo Amaro, Zona Sul paulistana, está com novo trabalho de Capoeira. Trata-se do Centro Cultural de Capoeira Angola NGUZU. Segundo Robinho, que anteriormente coordenava o Grupo de Capoeira Angola Axé Brasil, a reformulação de seu trabalho prende-se ao fato deste estar se dedicando, cada vez, mais ao resgate e preservação da matiz africana de nossa arte. O "Angola Nguzu" fortalecerá também internamente o ensino e aprendizado do Quimbundo, uma das línguas dos povos de origem Banto.
 
Robinho Angoleiro é discípulo de Mestre Alemãozinho, e pertence à linhagem do saudoso Mestre Paulo Limão, que por sua vez tem raízes na Capoeira Angola caiçariana de Antonio da Conceição Moraes, o Mestre Caiçara, famoso angoleiro da Bahia.
 
O espaço do Angola Nzugu está funcionando na Estrada MBoi Mirim, 1441, Santo Amaro,  às 2af, 4af e 6af, das 19h00 às 22h00, e o telefone para contato é (11) 6863-4766.
 
Em breve Mestre Robinho convidará os amigos e camaradas para a Roda de Inauguração do espaço. Robinho está também empenhado em manter viva a memória do Mestre Paulo Limão. Tanto é que vem idealizando a criação de um Centro de Memória da Capoeira em homenagem à este mestre que tanto fez pela capoeira paulistana, principalmente na região de Santo Amaro e Zona Sul. Aos que estão envolvidos nesta missão, nosso mais sincero Axé.
 
E VIVA o Quilombo de Mestre Paulo Limão!

Outras Novidades do Jornal do Capoeira: www.capoeira.jex.com.br
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

15 − 7 =