Votuporanga: Prefeitura amplia modalidades – Capoeira Ganha Espaço
10 Ago 2007

Votuporanga: Prefeitura amplia modalidades – Capoeira Ganha Espaço

A Prefeitura de Votuporanga contratou, no começo deste mês, mais cinco professores de educação física para trabalhar com as escolinhas da Secretaria

10 Ago 2007
A Prefeitura de Votuporanga contratou, no começo deste mês, mais cinco professores de educação física para trabalhar com as escolinhas da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Com os novos contratados, será possível aumentar as modalidades oferecidas, os horários disponíveis e, consequentemente, o número de atendidos.
 
Atualmente, 13 modalidades são oferecidas nas escolinhas da Prefeitura: biribol, capoeira, judô, caratê, voleibol, basquete, futsal, futebol, natação, hidroginástica, balé, ginástica e tênis de mesa. De imediato, será incluída a modalidade de handebol e posteriormente outras, como Ginástica Rítmica e Luta Greco/Romana, conforme explica o secretário, Antonio Carlos de Camargo.
 
Judô
Um dos contratados é o professor Antônio Henriques, 28 anos, que já assumiu as aulas de judô da escolinha. Judoca desde os 11 anos, ele se formou em Educação Física em 2002, na Unirp. Como atleta, conquistou títulos do Campeonato Paulista, Brasileiro, Jogos Abertos e Jogos Regionais.
 
Já como professor de educação física, com a atividade de judô, trabalhou em São José do Rio Preto e Araraquara. Em 2004, se especializou em bases fisiológicas do movimento, também na Unirp, e em 2006 fez mestrado ouvinto na UFPR. “Gosto de ensinar o judô. Mais que formar atletas, vamos formar cidadãos, sempre com inovações”, afirma.
 
Vôlei e Natação
Outro contato é Murilo Mendes Rodrigues, de 24 anos. Murilo se formou no ano passado, na Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), mas já trabalha com o esporte há algum tempo. Desde 2004, auxilia o técnico Márcio Fukuiama na equipe feminina de vôlei do município. Em seu currículo, estão participações em Jogos Regionais, Jogos da Juventude, Jogos Abertos e Liga de Vôlei de Rio Preto.
 
Murilo ficará responsável pelas aulas de vôlei e natação. O objetivo é manter os trabalhos que já são desenvolvidos na natação e ainda ampliar o número de atendidos na escolinha de vôlei para outras categorias.
 
Handebol
O professor Kleber Alex Castrequini, 29 anos, também foi contratado e ficará responsável pelas atividades do handebol, cujas inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria. “Vamos implantar a escolinha de handebol para ambos os sexos e todas as categorias”, diz.
 
Alex se formou em 2003, na Unifev. Trabalhou com handebol na delegacia de ensino de Sumaré por três anos e é árbitro de handebol com curso pela Federação Paulista e Liga. Fez cursos de aperfeiçoamento na Unifev, na Unesp de Araçatuba e Ufscar.
 
Capoeira
A capoeira também terá suas atividades ampliadas. Com a contratação do professor Benedito Donizete Moreira, o Lousado, os núcleos da modalidade chegarão aos quatro cantos da cidade. Atualmente é desenvolvido apenas no Complexo Esportivo “Mário Covas”, com 70 alunos.
 
Lousado, 40 anos, trabalha com a capoeira há 25 anos, e foi responsável pela implantação da modalidade em toda a região. Foi ele quem oficializou a capoeira em Votuporanga, em 2002, e desde esse ano o município tem ficado entre os quatro melhores colocados nos Jogos Regionais do Interior.
 

Futsal
O professor João Roberto Datorre, 37 anos, formado em Educação Física pela Unifev no ano passado, está estreando em escolinhas. Ele vai reforçar o time de professores que cuidam das escolinhas de futsal da Prefeitura, proporcionando um aumento no número de alunos e ainda uma diversidade de locais onde serão desenvolvidas as atividades. 

 
Fonte – Regiao Noroeste – Fernandópolis: http://www.regiaonoroeste.com

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

cinco × dois =