Capoeira ganha novo “GIBI”
27 Nov 2006

Capoeira ganha novo “GIBI”

"Eu, você e a capoeira" é o título da mais nova estória em quadrinhos sobre a capoeira. Enquanto aprendem a jogar capoeira,

27 Nov 2006
"Eu, você e a capoeira" é o título da mais nova estória em quadrinhos sobre a capoeira. Enquanto aprendem a jogar capoeira, os personagens "Zumbinho", "Natalie", "Pastinho", "Mariana" e "Bimbo" estudam temas como a escravidão e a origem da capoeira nas aulas de história da "Professora Letícia". A obra é do jornalista Mano Lima e foi publicada pela Conhecimento Editora.

Clique na imagem para ampliar

A publicação é inspirada na Lei Federal 10.639/2003 que tornou obrigatório o ensino da História e da Cultura Afro-Brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio do Brasil.

O gibi foi impresso em papel couchet e inclui um caderno de atividades, com o “ABC da Capoeira” e atividades lúdicas onde a criança interage com a história. Concebido como material pára-didático o livro pode ser usado por mestres e instrutores de capoeira e por professores de História, Língua Portuguesa e Artes.

“Eu, você e a capoeira” marca a estréia do autor na literatura infantil e foi lançada oficialmente no Rio de Janeiro, em novembro, em eventos promovidos pelo Acervo de Capoeira Artur Emídio da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pelo Programa de Desenvolvimento da Consciência Negra e pela Federação de Capoeira Desportiva do RJ.

Mano Lima é autor do “Dicionário de Capoeira” e editor da Revista Capoeira em Evidência. Escreve para a revista Nossa e para os sítios www.portalcapoeira.com, www.jornalmundocapoeira.com e www.temnoticia.com.br.

Como adquirir?

Para receber o livro em casa envie um e-mail para manolima@portalcapoeira.com ou telefone para (61) 3435 6673 e 8407 7960. Em seguida, deposite R$ 15,00 (livro+despesa de correio) na conta do autor, no Banco do Brasil, agência 1231-9, conta 21.987.8. A encomenda será postada em seguida.
 

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

18 − eight =