Capoeira: Nova revista na praça
07 Fev 2006

Capoeira: Nova revista na praça

O mundo da capoeira conta com mais um veículo de comunicação impressa. São Paulo, minha terra, de onde sou fruto e por onde

07 Fev 2006
O mundo da capoeira conta com mais um veículo de comunicação impressa.
 
São Paulo, minha terra, de onde sou fruto e por onde aprendi meus primeiros passos, na vida e na Capoeira. É gratificante saber que a terra continua dando novos frutos, e que a Capoeira não sai da roda. Mais ainda agora com a Revista Na Roda da Capoeira, de Mestre Grande, mestre de diversos outros mestres que fizeram e continuam fazendo a Capoeira paulistana fazer história. Em julho estarei por lá, em minha querida "Terra da Garoa", quem sabe passe novamente pela praça da República, ouvir Mestre Ananias e dueto com Mestre Hélio cantando "eu jogo mas eu não sou, angoleiro… eu brinco mas eu não sou, angoleiro".
Luciano Milani

Jornal do Capoeira – www.capoeira.jex.com.br
Edição 59 – de 06 a 11/Fev de 2006
 
Milton Cezar Ribeiro
Piracicaba, São Paulo
Fevereiro de 2006
 
 O Ano de 2006 iniciou com duas novidades em termos de veículo de comunicação capoeirística no formato impresso. Uma delas é a revista "Na Roda da Capoeira" e a segunda é o "Jornal Capoeira em Brasília".
 
     {mosimage}       1. Na Roda da Capoeira em Revista
 
            A revista "Na Roda da Capoeira" foi lançada em Janeiro de 2006 e a primeira edição já pode ser encontrada em algumas bancas de diversas regiões da capital paulista: Butantã, Lapa, Brasilândia, Guaianazes, Taboão da Serra, Pinheiros, Penha e demais localidades. O diretor da revista é o Mestre Grande (José Carlos Cruz), e sua equipe editorial é composta por: Moacir Ciro Martins Júnior (Mestre Ciro – jornalista responsável); Karina N.C. (Redação) e Cleber N. Cruz (Mestre Cleber – Entrevistas e Fotografia ), ou seja, é o time Grupo Capoeira Dois de Ouro em campo, ou melhor dizendo, na roda.
 
   Segundo Mestre Grande, o objetivo principal da revista é o de dar mais espaço de divulgação para os grupos de menor porte ou iniciantes. A revista será também uma oportunidade de registrar a importância e participação de muitos mestres da Capoeira Paulistana e que, por um motivo ou outro, encontram-se à margem da historiografia oficial da Capoeira no Estado de São Paulo.
 
 
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

17 + sixteen =