Frases e Citações
08 Nov 2004

Frases e Citações

Frases e Citações da Capoeiragem   “Mandinga de escravo em ânsia de liberdade, seu princípio não tem método e seu método é

08 Nov 2004

Frases e Citações da Capoeiragem

 

“Mandinga de escravo em ânsia de liberdade, seu princípio não tem método e seu método é inconcebível ao mais sábio dos mestres.”

Mestre Pastinha


 

“A Capoeira, tem origens e raizes africanas…seu ventre, sua mãe… é conhecida como cultura negra… seu pai a liberdade… mas nasceu e foi criada no Brasil, algures no reconcavo Baiano… cercada de malandragem e brasilidade… quando jovem foi rebelde, mal vista, perseguida… na adolecência se desenvolveu, cresceu… ganhou o mundo e respeito… tirou o seu passaporte…
Hoje, mais madura esta presente em todos os lugares… nos quatro cantos do mundo e tem o orgulho de dizer SOU BRASILEIRA.”
Salve a Capoeira…

Luciano Milani


 

“Capoeira é luta de bailarinos. É dança de gladiadores. É duelo de camaradas. É jogo, é bailado, é disputa – simbiose perfeita de força e ritmo, poesia e agilidade. Única em que os movimentos são comandados pela música e pelo canto. A submissão da força ao ritmo. Da violência à melodia. A sublimação dos antagonismos.
Na Capoeira, os contendores não são adversários, são ‘camaradas’. Não lutam, fingem lutar. Procuram – genialmente – dar a visão artística de um combate. Acima do espírito de competição, há neles um sentido de beleza. O capoeira é um artista e um atleta, um jogador e um poeta.”

Dias Gomes


 

” A capoeira não tem credo, não tem cor, não tem bandeira, ela é do povo, vai correr o mundo”.

Mestre Canjiquinha


 

“A Capoeira é um organismo vivo, ela evolui de acordo com as suas necessidades”…

Mestre Camisa


 

“Ninguém pode mostrar tudo
o que tem as entregas e revelações.
Têm que ser feito aos poucos. Isso serve
na capoeira, na família e na vida. Há momentos
em que não podem ser divididos com ninguém e
nestes momentos existem segredos que não
podem ser contados as todas as pessoas”. – 10/10/1980

Mestre Pastinha


 

“Capoeira é arte, sabedoria, conhecimento e cultura de um povo oprimido que encanta tanto os pobres quantos os ricos”. 15/06/05.

Marcelo Lampanche

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

nine + two =