Mestre Onça: Pequeno documentário sobre o dia em que a capoeira se tornou Patrimônio Imaterial
11 Abr 2009

Mestre Onça: Pequeno documentário sobre o dia em que a capoeira se tornou Patrimônio Imaterial

Pequeno documentário feito por Mestre Onça (Centro Arte-luta / Beribazu) sobre o dia em que a capoeira se tornou Patrimônio da Cultura

11 Abr 2009

Pequeno documentário feito por Mestre Onça (Centro Arte-luta / Beribazu) sobre o dia em que a capoeira se tornou Patrimônio da Cultura Brasileira.

 {youtube}–oMS_uJ8II{/youtube}

 {youtube}F-OQaUoZTqE{/youtube}

 

Fábio Moreira de Araújo (Mestre Onça), Natural de Formosa-GO. Iniciou na capoeira no ano de 1972. Em julho de 1987 recebeu o título de Mestre de capoeira pelo Grupo de Capoeira Beribazu. Foi presidente do Grupo Beribazu na gestão 1998/1999. Hoje é membro do Conselho de Mestres do Referido Grupo. Fundador e Presidente do Centro arte-luta capoeira por vários anos. Fundador e presindente do Instituto Arte-luta de Educação e Cultura-IALEC.

Participou efetivamente de congressos, palestras e debates em vários colégios e universidades do país. Ministrou e ministra oficinas, workshops e outras atividades correlatas com a nossa capoeira.

Promove todo final de mês uma roda de capoeira no eixão norte – Brasília (roda aberta a todos os grupos) junto com seu corpo docente. Promove ainda, anualmente no Distrito Federal a JOBECAP – Jornada Beribazu de Capoeira.

Já formou vários professores e um mestre de capoeira, que hoje ensina no exterior. Atualmente ensina capoeira no Colégio Paulo Freire ( Secretaria de Educação do Distrito Federal) – Asa norte Brasília – Brasil.

http://www.centroarteluta.com.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

três × dois =