Depoimento – Mestre Caiçara – 1ª Parte
26 Nov 2016

Depoimento – Mestre Caiçara – 1ª Parte

Version Download 41 Total Views 155 Stock ∞ File Size 0.00 KB File Type Create Date 26 Novembro, 2016 Last Updated 26

26 Nov 2016
Depoimento - Mestre Caiçara - 1ª Parte

Version
Download41
Total Views155
Stock
File Size0.00 KB
File Typemp3
Create Date26 Novembro, 2016
Last Updated26 Novembro, 2016
Download

Controverso. Polêmico. Imprevisível. Pelo muito pouco que pude experienciar do legado do Mestre Caiçara, através de livros, áudio e vídeo, nenhum dos adjetivos anteriores pode definí-lo... embora todos pareçam mostrar um pouco da sua personalidade.

Nessa gravação, realizada durante a 1a. Jornada Cultural de Capoeira (promovida pelo Mestre Macaco e o Grupo Ginga em Ouro Preto, 1987), o Mestre Caiçara expõe seu ponto de vista sobre diversos assuntos -
Mestre Bimba, Mestre Pastinha, Mestre Aberrê, o maculelê, a religião, as crianças, as mulheres, o racismo, a comercialização da capoeira.

As palavras por vezes são duras, e certamente vão incomodar alguns ouvintes - cabe a nós interpretar e contextualizar os dizeres do mestre. Onde a carapuça assentar, saberemos que um ponto sensível foi
cutucado.

As gravações foram feitas paralelamente a uma série de palestras, e por vezes o som das palmas abafa as palavras do mestre. Além disso, a idade da fita K7 é responsável por chiados e distorções - por esses, peço desculpas a todos.

Axé
Teimosia

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

dois × 2 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: