22 Abr 2005

Os males da Dioxina

Redação/Editoração/Formatação modificadas por AADF     Não é a toa que a Coca-Cola está voltando com as garrafas de vidro!    

22 Abr 2005

Redação/Editoração/Formatação modificadas por AADF

 

 

Não é a toa que a Coca-Cola está voltando com as garrafas de vidro!

 

 

A Dioxina é uma substância carcinogênica que causa principalmente câncer de mama

Dioxinas são carcinógenos altamente tóxicos

 

 

.

 

 

Edward Fujimoto, médico e gerente do Programa de Bem Estar/Programa de Promoção da Saúde do Castle Hospital, entrevistado por um programa de TV fez as seguintes advertências:

 

 

Ø      Não congele a sua água em garrafas ou utensílios de plástico, pois isso provoca a liberação de dioxina do plástico.

Ø   Não esquente alimentos em vasilhames de plástico no forno de microondas, especialmente alimentos que contêm gordura.

o        A combinação de gordura, alta temperatura e plástico, libera a dioxina no alimento que vai parar nas células do nosso corpo.

o        Use vasos de vidro refratário, pirex ou porcelana para aquecer alimentos.

§         Você tem o mesmo resultado… sem as dioxinas.

Ø   Sopas Lamen que adicionam água quente no invólucro de isopor ou qualquer tipo de comida semi-pronta/congelada com invólucro de plástico, próprio para ir ao forno ou microondas, devem ser removidas para um tipo de vasilhame mencionado acima para serem aquecidas.

o        Invólucro de papel não é ruim, mas não sabemos o que o papel pode conter, pelo que é mais seguro utilizar refratário de vidro, pirex ou porcelana.

o        Alguns restaurantes fast-food (MacDonalds) trocaram o invólucro de isopor pelo de papel por causa da dioxina.

Ø   O filme-plástico (saran wrap) utilizado para proteger e cobrir alimentos, quando aquecidos podem na verdade liberar, junto com o vapor condensado, a toxina do plástico no alimento.

o        Use papel toalha, é mais seguro.

Passe esta informação para os seus amigos e parentes

 

 

 

 

Prof. Luiz Fernando cref1 2873-T / RJ

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

Deixar um Comentário