LOTAÇÕES ESGOTADAS NO FESTIVAL DO RIO 2005
09 Out 2005

LOTAÇÕES ESGOTADAS NO FESTIVAL DO RIO 2005

RELEASE   # 3 – 07/10/2005 A CAPOEIRA EM FESTA LOTAÇÕES ESGOTADAS NO FESTIVAL DO RIO 2005 Aos Amigos Capoeiristas.Acabou o FESTIVAL INTERNACIONAL

09 Out 2005

RELEASE   # 3 – 07/10/2005

A CAPOEIRA EM FESTA

LOTAÇÕES ESGOTADAS NO FESTIVAL DO RIO 2005


Aos Amigos Capoeiristas.

Acabou o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO RIO 2005 e todos nós ficamos com um gosto de “quero mais” na boca. Foi consagrador para nós e toda a capoeira ver a platéia do “Maracanã do Cinema” completamente lotada, recebendo o maior público do FESTIVAL para aquele ingrato horário, 17 horas de uma terça feira. Mais de 50 mestres estavam lá, emocionados esperando o início da sessão.

A capoeira do Rio compareceu em massa não só à sessão do ODEON como às duas outras sessões, no dia seguinte, no Centro Cultural da Justiça Federal. Lotamos todas as sessões do filme, um fato raro num festival com quase 400 filmes. Foi uma grande festa, assim citada pelo jornal O GLOBO no dia 06 de Outubro, sob o titulo :


“CAPOEIRISTAS LOTAM SESSÃO DE MESTRE BIMBA NO ODEON “ :
… Exibido na seleção RETRATOS, “Mestre Bimba, a capoeira iluminada”, documentário de Luiz Fernando Goulart sobre o baiano Manuel dos Reis Machado, o maior capoeirista do pais (sic), reuniu um impressionante quorum no ODEON, em plena tarde de terça feira. Claro que boa parte da audiência era formada por adeptos do jogo/esporte/luta de elementos afro, mas o importante é que a platéia vibrou com a fita.


Foi emocionante para todos nós que, com tanta paixão realizamos o filme. Foi linda também a homenagem que toda a platéia prestou ao grande Mestre Leopoldina, saído da cama somente para ir à sessão. Toda a platéia, capoeiristas ou não, se levantou para aplaudi-lo demoradamente. Outra satisfação que tivemos foi com o numero grande de pessoas que nos procuraram, apos o filme, dizendo que graças ao filme estavam descobrindo a capoeira. Muitos me pediam endereços de academias para si próprios ou para os filhos. O pessoal de cinema também elogiou muito o filme e nos cumprimentaram pela “descoberta” da capoeira para o longa metragem. Acho que muitos outros virão por ai.

Mias uma vez muito obrigado a todos que puderam comparecer e, principalmente à grande roda que está se formando na internet para a divulgação do filme e da capoeira. Mas, a luta continua. Aliás, ela está apenas começando.

A próxima meta será a MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO, agora no fim de outubro, onde esperamos todos um sucesso ainda maior do que no Rio, com o comparecimento em massa de toda a capoeira paulistana. Logo que eu tiver a(s) data(s), horário(s) e local(is) avisarei.

Um forte abraço do

Luiz Fernando Goulart
Visite o site do filme MESTRE BIMBA, A CAPOEIRA ILUMINADA :
www.mestrebimbaofilme.com.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

four × 5 =