23 Jul 2006

Mestre Bimba a Capoeira Iluminada em Israel

6o. FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO 2006 EM ISRAEL  Caros Mestres e Capoeiristas O filme MESTRE BIMBA, A CAPOEIRA ILUMINADA, foi selecionado para

23 Jul 2006
6o. FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO 2006 EM ISRAEL 
Caros Mestres e Capoeiristas

O filme MESTRE BIMBA, A CAPOEIRA ILUMINADA, foi selecionado para representar o gênero documentário entre o melhor da produção cinematográfica brasileira atual no 6o. FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO 2006 DE ISRAEL, a se realizar na primeira quinzena de Agosto nas cidades de Tel Aviv, Haifa e Jerusalém.

O Festival, que contará com a presença do Ministro Gilberto Gil e diversas personalidades brasileiras e israelenses será uma ótima e única oportunidade em Israel para mostrarmos a força da capoeira e darmos a ela uma grande visibilidade nas mídias nacional e internacional.

Convocamos todos os capoeiristas que nesse período possam estar em Israel para que compareçam às sessões do filme e organizem, junto a seus grupos, rodas de capoeira pela PAZ ENTRE OS POVOS nos locais de exibição do filme. Será um excelente momento para levarmos ao mundo a mensagem dos Grandes Mestres do passado, representados no filme pelo inesquecível MESTRE BIMBA.

O filme será exibido nos dias :
07 – Agosto – Segunda Feira às 21:30 – CINEMATECA DE HAIFA
11 – Agosto – Sexta Feira às 12:00 – CINEMATECA DE TEL AVIV
12 – Agosto – Sábado às 13:00 – CINEMATECA DE TEL AVIV
20 – Agosto – Domingo às 21:30 – CINEMATECA DE JERUSALÉM

No site do festival  <http://www.festivalemisrael.com/> vocês poderão encontrar todas as informações necessárias, inclusive para a compra antecipada de ingressos, que já estão sendo procurados, através do site www.ticketnet.co.il <http://www.ticketnet.co.il/> . Não deixem de comparecer a essa grande festa da capoeira e assistir à vida do Grande Mestre contada por seus alunos mais antigos e familiares, com imagens e rodas comandadas pelo próprio Bimba jamais mostradas no cinema.

Um forte abraço em meu nome, no de toda a equipe do filme e até lá,

Luiz Fernando Goulart

Visite o site do filme MESTRE BIMBA, A CAPOEIRA ILUMINADA :
www.mestrebimbaofilme.com.br

Mestre Bimba a Capoeira Iluminada
Trechos do discurso “Brasil, Paz no Mundo” proferido em Genebra, na ONU em 19 DE AGOSTO DE 2004,
pelo Ministro da Cultura do Brasil Gilberto Gil :
O nosso país celebra a arte do encontro, da resistência cultural e da fraternidade. É por isso que trago hoje à ONU capoeiristas de todo o mundo para homenagear a Sérgio Vieira e seus companheiros e companheiras. Afinal, ninguém luta só, ninguém dança só. Capoeira é atitude brasileira que reconhece uma história escrita pelo corpo, pelo ritmo e pela imensa natureza libertária do homem frente à intolerância.
(…)
Anunciamos aqui, neste palco da Organização das Nações Unidas, as base de um futuro Programa Brasileiro e Mundial da Capoeira. Agora, quem dá a “volta por cima” é o Estado brasileiro, que vem ao mundo reconhecer a capoeira como uma das mais nobres manifestações culturais. O Ministério da Cultura do governo do presidente Lula passa a reconhecer essa prática como um ícone da representatividade do Brasil perante os demais povos.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

5 × 1 =