Elizeu Capoeira projeta entrada no ranking dos meio-médios no UFC
27 Out 2017

Elizeu Capoeira projeta entrada no ranking dos meio-médios no UFC

Elizeu Capoeira projeta entrada no ranking dos meio-médios no UFC Paranaense encara Max Griffin neste sábado, em São Paulo Lutador iniciou nas

27 Out 2017

Elizeu Capoeira projeta entrada no ranking dos meio-médios no UFC

Paranaense encara Max Griffin neste sábado, em São Paulo

Lutador iniciou nas artes marciais aos nove anos de idade com a CAPOEIRA

 

Comecei aos nove, lutando capoeira. Aos 20 eu fiz minha primeira luta de MMA. Comecei a treinar MMA porque gostei de ter feito aquela luta e a competição me chamou a atenção.

 

Elizeu dos Santos, o Capoeira, encara Max Griffin no UFC Fight Night 119 deste sábado (28), em São Paulo. Aos 30 anos, o lutador tem a chance de atingir quatro vitórias consecutivas na organização e subir na categoria dos meio-médios — uma das mais concorridas do UFC. Em entrevista ao GaúchaZH, o atleta falou sobre a expectativa para o combate e os seus planos na carreira.

Com a promessa de muito apoio das arquibancadas, Elizeu garante que está pronto para conquistar seu terceiro bônus de melhor luta em cinco lutas pelo UFC.

O atleta de 30 anos já levou o bônus de US$ 50 mil duas vezes, nas vitórias sobre o russo Omari Akhmedov, em 2016, e o americano Lyman Good, em julho desse ano. Se derrotar Griffin, Capoeira chegará ao quarto triunfo consecutivo no Ultimate.

Elizeu Capoeira projeta entrada no ranking dos meio-médios no UFC Capoeira Portal Capoeira

“O mais importante, nem pela questão da bonificação, é o reconhecimento de ter feito a melhor luta. Já ganhei duas vezes e isso motiva ainda mais”, argumenta o meio-médio (até 77 kg), que ainda está fora do ranking da categoria.

“O evento dá prioridade aos atletas que fazem lutas de boa qualidade, empolgantes. Se continuar fazendo essa boa campanha, por que não me dariam adversários cada vez melhor e com o mesmo estilo de luta?”, acrescenta.

“Cada luta é um degrau para mim. Penso em ir acumulando vitória até ser impossível não ser notado. Não tenho muito que escolher adversário, mas todos serão bem recebidos na porrada”, finaliza.

 

Fontes: https://gauchazh.clicrbs.com.br e http://www.gazetadopovo.com.br/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

4 × um =