Nota de Falecimento: Mestre Besouro Nicomédio
25 Jul 2015

Nota de Falecimento: Mestre Besouro Nicomédio

Nota de Falecimento: Mestre Besouro Nicomédio – Grupo Camunucerê de CapoeiraFAMÍLIA CAMUNUCERÊ DE LUTO PERDE SEU FUNDADOR   Berimbau chora com a

25 Jul 2015

Nota de Falecimento: Mestre Besouro Nicomédio – Grupo Camunucerê de Capoeira
FAMÍLIA CAMUNUCERÊ DE LUTO PERDE SEU FUNDADOR

 

Berimbau chora com a perca do grande Mestre Besouro Nicomédio que deixará Saudades, mas acima de tudo deixará sua História seu Legado como grande Capoeirista e Disseminador de nossa Arte Luta.

José Nicomédio dos Santos Filho (MESTRE BESOURO), iniciou a capoeira no estado do Rio de Janeiro na década de 60, através de sua mãe Dona Irene (praticava pernada carioca e o samba de RODA-RJ nos anos 50) conheceu o Mestre Leopodina, no inicio dos anos 70 nos mudamos para o estado de São Paulo – Santo André no bairro de UTINGA, teve a oportunidade de treinar com o mestre VALDENOR, da Academia Nova Luanda em 1976 se formou. Em 1979 fui Campeão Paulista pela FEDERAÇÃO PAULISTA DE CAPOEIRA, (Gestão Mestre Pinatti) e em 1980, fui VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO FPC e CBP, naquela época a capoeira ainda era subordinada a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PUGILISMO e ao conselho nacional de esporte.

Em 1977, inciou sua primeira academia de CAPOEIRA, na Associação Desportiva Amigos de Camilopolis em Santo André- SP, vários alunos passaram pela Associação. Como o trabalho com a CAPOEIRA CAMUNUCERÊ, havia crescido muito naquela região o Mestre Besouro, resolveu alugar um Grande São na Avenida da Paz, em UTINGA – Santo André, o seu talento e a sua habilidade em administrar a CAPOEIRA CAMUNICERÊ, fez com que em pouco tempo o Mestre saltasse sua quantidade de alunos de 35 para 280 alunos no período de 1979 e 1985.

{youtube}JHl9wg0I3HI{/youtube} 

Mestre BESOURO, viajou muito para divulgar o seu trabalho e contribuir para a elevação da CAPOEIRA, enquanto desporto arte e cultura popular. Fizemos várias apresentações e eventos principalmente nas data cívicas e comemorativas do ABC…

“O ABC, jogar capoeira é na CAMUNUCERÊ,
ooô ABC jogar capoeira é na CAMUNUCERÊ;”

 

Os nossos mais sinceros pêsames.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

vinte − um =