Portal Capoeira Santos: Mestre Sombra e 5º Encontro Internacional de Capoeira Eventos - Agenda

Santos: Mestre Sombra e 5º Encontro Internacional de Capoeira

O Grande Mestre Sombra, Senzala, em parceria com o Santos Futebol Clube (meu time de coração), estão organizando o  5º Encontro Internacional de Capoeira em Santos, São Paulo.
É fundamental esta aproximação que está acontecendo entre a capoeira e os grandes clubes, pois é sem dúvida uma forma consistente de alavancar a capoeiragem… que deve se beneficiar da estrutura dos clubes, sempre mantendo uma relação positiva e saudável entre as partes.
Posso citar outro caso de sucesso nesta parceria – "capoeira-clube" , também em São Paulo, no Morumbi onde os camaradas da Berim Brasil estão juntos com o São Paulo Futebol Clube.
 
Mestre Sombra dispensa comentários e apresentações… e nós do Portal Capoeira desejamos muito sucesso e longa vida a este ícone da capoeira Santista.
Luciano Milani
Santos FC participa do 5º Encontro Internacional de Capoeira   
 
A equipe de Capoeira do Santos Futebol Clube / Academia Senzala está organizando o 5º Encontro Internacional de Capoeira, que acontece entre os dias 24 (segunda-feira) e 30 (domingo) no Ginásio Rebouças (Praça André Rebouças, sem número, Ponta da Praia), em Santos (Litoral de São Paulo). O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos e da Rocaz Construtora.
Na apresentação, estarão cerca de 50 jogadores de nove países, dos quais dez representaram a Capoeira alvinegra. Além do Santos FC / Academia Senzala, comandado pelo ilustre Mestre Sombra (foto), Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Grécia, Estados Unidos e Alemanha estarão presentes no evento.
 
 
Portal Capoeira Santos: Mestre Sombra e 5º Encontro Internacional de Capoeira Eventos - Agenda  A maioria dos mestres que acompanham as delegações das equipes estrangeiras são ou foram alunos do Mestre Sombra. Alguns deles farão parte do evento também. São eles: Mestre Beija-Flor, Mestre Etiandro, Mestre Lua de Bobó e Mestre Raimundo Dias.
Segundo o diretor de Capoeira do Santos Futebol Clube, Gustavo Amorim, este evento será de grande importância na divulgação internacional da capoeira. "É um evento de grande importância tanto para a Capoeira quanto para o Peixe. Os atletas estrangeiros terão a oportunidade de conhecer um pouquinho mais de nossa cultura. Teremos a chance de mostrar nosso trabalho. A apresentação só engrandecerá o nome da parceria entre Santos Futebol Clube e Academia Senzala internacionalmente".
 

Fonte: www.santosfc.com.br

Artigos Relatados

0 0 votos
Avaliar Artigo/Matéria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários