Está em fase de produção o CD O Canto da mulher na Capoeira, gravado exclusivamente por mulheres capoeiristas, professoras e alunas da abada capoeira.
A idéia pioneira surgiu durante o Encontro Feminino abada capoeira, realizado em maio deste ano e, graças a união e a determinação das mulheres envolvidas, a iniciativa foi levada a diante, com a escolha das letras, ensaios e, enfim, a gravação do CD em estúdio, no último sábado, dia 24 de julho, conforme informação do blog oficial da abada.
O Canto da mulher na Capoeira vem reduzir a lacuna que tanto lamentei no início do mês no texto A ausência de vozes femininas na Capoeira, portanto é com muita alegria e satisfação que recebi e repasso esta notícia, na expectativa de muito sucesso para as novas cantadoras.
Ainda não foi informada uma data para o lançamento do CD, mas após lançado, O Canto da mulher na capoeira poderá ser adquirido a R$ 30 cada.
Neila Vasconcelos - Venusiana
capoeiradevenus.blogspot.com
- 17/11/2010 11:34 - Dandara: esposa, mãe e guerreira
- 24/09/2010 16:26 - A feminilidade na capoeira
- 04/09/2010 17:50 - Documentário sobre Mestra Cigana
- 21/08/2010 17:17 - A princesa Aqualtune
- 16/07/2010 16:11 - Dia da Mulher Negra
- 01/07/2010 09:59 - A ausência de vozes femininas na capoeira
- 15/06/2010 23:08 - A guerreira Maria Felipa






































O Portal Capoeira tudo fará para manter este espaço de manifestação democrática dentro do mais alto nível de ética e responsabilidade podendo a qualquer momento apagar qualquer conteúdo que infrinja nossa política de publicação.