Atividades culturais no bairro Canaã tem vagas para crianças
07 Jan 2016

Atividades culturais no bairro Canaã tem vagas para crianças

Atividades culturais no bairro Canaã tem vagas para crianças A ONG PeriferArte promove, em janeiro, uma série de atividades culturais para crianças

07 Jan 2016

Atividades culturais no bairro Canaã tem vagas para crianças

A ONG PeriferArte promove, em janeiro, uma série de atividades culturais para crianças no Bairro Canaã, zona oeste de Uberlândia. As oficinas são gratuitas e envolvem dança, capoeira e cultura estrangeira. Cinco intercambistas de diferentes países da América do Sul ministram dinâmicas que ensinam aspectos culturais de sua região às crianças.

Anny Tejada, uma das intercambistas que atua nas oficinas, é natural do Peru e estuda antropologia em seu país natal. Ela afirma que o trabalho com as crianças está sendo prazeroso, tanto do ponto de vista pessoal quanto acadêmico. “É um aprendizado mútuo. É ótimo saber que posso usar na prática o que aprendi na faculdade para ensinar as crianças como elas podem contribuir para a sua própria comunidade”, disse.

Anny Tejada está no Brasil desde setembro de 2015. A peruana disse que as oficinas contemplam diversos aspectos das culturas dos monitores, como ensino da língua espanhola. “Para isso, usamos música, livros e outras manifestações artísticas”. Além de Anny, há outra voluntária do Peru, uma do Panamá, uma da Colômbia e um do México.

As oficinas com os monitores de fora do Brasil estão previstas para acontecerem até o fim de janeiro. Já outras atividades são promovidas pela ONG durante todo o ano. Um dos monitores do projeto é Antônio da Trindade Neto. Para ele, trabalhos como esse são uma forma de mudar positivamente uma sociedade.

“Sou morador do bairro Canaã e ministro capoeira em projetos sociais na região há 17 anos. Além de capoeira, temos danças brasileiras, hip-hop e quadrilhas juninas. Isso faz muito bem para as crianças e para todos“, disse.

As atividades começaram nesta segunda-feira (5) e acontecem na sede da ONG. Cerca de 30 moradores do bairro já fizeram a inscrição no projeto. Ainda há vagas para todas as atividades, que são abertas a crianças a partir de cinco anos. As oficinas são disponíveis para moradores de todas as regiões da cidade.

Para participar:

Os pais que estiverem interessados em matricular os filhos nas oficinas precisam fazer inscrição junto aos voluntários da ONG PeriferArte, na rua Jericó nº 1490, no bairro Canaã. É preciso levar documentos pessoais de identificação. Não há limite de oficinas por crianças. Os encontros têm uma hora de duração e acontecem de segunda a quinta-feira, das 15 às 20 horas.

Serviço:

 

ONG PeriferArte – Avenida Jericó 1490, bairro Canaã
Quem pode participar: Criança a partir de 5 anos
Gratuito

Contatos:
Antônio da Trindade Neto – 34 9 9126 7144
Juliana de Lima Trindade – 34 9 9634 9189

 

http://www.correiodeuberlandia.com.br/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

three × 5 =