Festa de Jongo em Guaratinguetá
26 Jun 2005

Festa de Jongo em Guaratinguetá

Dia 02 de Julho de 2005, acontecerá em Guaratinguetá, Vale do Paraíba, São Paulo, grande FESTA DE JONGO em comemoração de São

26 Jun 2005
Dia 02 de Julho de 2005, acontecerá em Guaratinguetá, Vale do Paraíba, São Paulo, grande FESTA DE JONGO em comemoração de São Pedro. Haverá ônibus saindo de São Paulo para Guará à custos subsidiados
ACONTECE NO DIA 02/07/05 – SÁBADO
COMEMORANDO O DIA DE SÃO PEDRO
 
A cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba (quilômetro 62 da Via Dutra), festeja no próximo dia 02/07/05 a Festa de São Pedro, no bairro do Tamandaré. A festa tradicional de Jongo costuma reunir praticantes e grupos de jongo de todo o Brasil.
 
O Jongo de Tamandaré. Trata da comunidade de jongueiros, uma das poucas sobreviventes no País, do bairro de Tamandaré, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Trabalho de imensa importância, elaborado com cuidado respeito, conhecimento de causa.
 
Ignorada pela municipalidade, a comunidade jongueira continua fazendo a festa, que dura a noite toda, na qual se come a canja, na madrugada, para fortalecer o corpo, cachorro quente e pipoca e se bebe a infusão de cravo, canela, erva doce, cachaça, para animar o espírito.
 
Ninguém paga pela comida. A festa inicia-se as 20h00 com REZA. À partis das 23h00, GRANDE RODA DE JONGO que vai até o amanhecer.
 
Deslocamento São Paulo – Guaratinguetá:
 
Para quem for de São Paulo, a saída está prevista para o dia 02/07 – SÁBADO – as 18h00, Vd Major Quedinho, sn – Centro – SP (ao lado do Bar Estadão), o mesmo local da saída do Quilombo São José, com retorno previsto ao amanhecer. O investimento será de R$ 25,00 (IDA E VOLTA), sendo que a viagem será de 2 horas até o local. (nota: na Rodoviária sairia por R$ 45,20).
 
Lembretes:
 
1o. A organizadora do evento em Guará, cedeu um espaço no grupo escolar da comunidade. Portanto, podemos levar barracas, colchonetes, cobertores e travesseiros.
 
2°. Não esquecer de caprichar no KIT JONGUEIROS DE PLANTÃO : Agasalhos, sanduichinhos e garrafas de água para espantar o frio e a larica.
 
3°. Interessados entrar em contato com Angela, pelos telefones 011- 9294-7207 e 011-6263-9915 (residência), ou então por email:  negragattta@hotmail.com
 
4°. É importante confirmar e pagar até o dia 29/06.
 
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

1 × three =