Diversidade de ritmos é a marca do Carnaval Paulistano: Axé, Punk e Capoeira
Diversidade de ritmos é a marca do Carnaval Paulistano: Axé, Punk e Capoeira
Carnaval: Com Marisa Orth e Mel Lisboa, Os Capoeira desfila em SP
Os blocos de rua estão cada vez mais presentes na cidade de São Paulo, abrindo alas para a diversidade de ritmos e gêneros musicais. Neste ano, há opções para quem curte punk, jazz, MPB, brega, axé, samba, pagode anos 90 e ritmos nordestinos.
O bloco Os Capoeira desfilou no sábado (22) em São Paulo com uma homenagem aos povos indígenas do Brasil. O cortejo contou com a presença das atrizes Marisa Orth (porta estandarte) e Mel Lisboa (bateria), além da participação especial da cantora angolana Jéssica Areias.
Liderado pelo percussionista e capoeirista Mestre Dalua, Felipe Roseno, Contramestre Leandrinho e Cauê Silva, traz ritmos, cantos e movimentos ligados à capoeira, como o maculelê, o frevo e o samba de roda.
Bloco Os Capoeira: Mais que um bloco, somos um movimento de cultura, educação e resgate de uma parte fundamental da história do Brasil. Somos a raiz do Carnaval!
Fundamentado nas tradições Afro-Brasileiras, tendo a capoeira como a base principal, o coletivo de percussionistas e capoeiristas inauguram o movimento chamado de, Os Capoeira.
O trabalho inclui, oficina de percussão e rodas de capoeira que começam acontecer todas as segundas feiras no Jongo Reverendo, a partir de 05 de setembro, e se prepara para ser bloco de carnaval em 2017.
Até lá, em 25 de julho e 29 de agosto, todos podem conhecer o trabalho e experimentar com as aulas abertas, sempre a partir as 20hs.
Idealizado e formado pelos capoeiristas e percussionistas, Mestre Dalua, Felipe Roseno , Contra-Mestre Leandrinho, e professor Cauê Silva, o grupo traz a proposta de trabalhar os ritmos, cantigas e movimentos de todas as culturas ligadas a capoeira, tais como o maculelê, frevo, ijexá, samba de roda, cabula, congo de ouro, barravento, além da capoeira em todas as suas potencialidades.
Com o auxilio de Emilio Martins, Paulinho, Samba Sam, Chrystian Galante, Milene Malvadeza, Mestre Maurão e alunos do grupo de capoeira Mandinga, o coletivo Os Capoeira, traz a proposta de não ser apenas mais um bloco, mas sim um movimento de cultura, educação e resgate de uma parte fundamental da história do Brasil.
Saber mais: https://www.facebook.com/Os-Capoeira-387454428096365/