Dia da Cultura será comemorado com atividades no Centro da cidade
Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), a Fundação de Cultura de Barra Mansa promove amanhã (5) uma série de manifestações artísticas na Praça da Matriz de São Sebastião, no Centro. As atividades começam às 9h e seguem até 12h30.
A programação conta com mostras de folia de reis, com a Associação de Folias de Reis e São Sebastião de Barra Mansa; música sertaneja, coordenada pela Associação de Sertanejos de Barra Mansa e região; tae-kwon-do (Academia Dragões do Tae-Kwon-Do de Barra Mansa); roda de capoeira, com o grupo Abadá Capoeira; teatro, apresentando esquete com a Cia. de Teatro Vietra de Barra Mansa; e música, com a Banda Marcial do projeto “Música nas Escolas”.
– É uma programação intensa. A Associação de Sertanejos se apresentará da mesma maneira que fez durante o espetáculo “Nasce uma Cidade”. Foi uma apresentação muito bonita e por isso pedi que eles fizessem novamente. O Abadá Capoeira é sempre um show, não é só a capoeira, eles cantam, contam histórias e têm toda uma apresentação muito lúdica
– comentou o superintendente de Cultura, Luiz Augusto Mury, acrescentando que, além de comemorar a data, o evento visa dar visibilidade às manifestações artísticas que existem em Barra Mansa.
– O teatro, por exemplo, é algo que vem crescendo na cidade. Temos o grupo Sala Preta, a Cia. Vietra e outros que se manifestam pelo teatro. Tivemos no “Nasce uma cidade” mais de 300 pessoas ligadas à arte participando e todos são ligados à Fundação de Cultura. A capoeira e as artes marciais foram escolhidas por se encaixarem melhor em apresentações ao ar livre – disse.
O encerramento fica por conta da Banda Marcial de Barra Mansa, que iniciará sua apresentação na Avenida Domingos Mariano, na altura do Restaurante Cidadão, e seguirá pela via, passando pela Avenida Joaquim Leite, até a Praça da Matriz.
Não é a primeira vez que a data é comemorada com ações no município.
– Antes, essa comemoração acontecia com faixas e demonstrações na Feira da Preguiça. Este ano resolvemos incrementar. Teremos a manhã toda tomada por esses eventos culturais – falou Mury.
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br