3 de Agosto: Dia do Capoeirista – Matéria III
03 Ago 2006

3 de Agosto: Dia do Capoeirista – Matéria III

Matéria publicada no Jornal do Capoeira – Edição 42: 8 à 14 de Agosto de 2005 – www.capoeira.jex.com.br Mestre João Coquinho, Capoeira

03 Ago 2006
Matéria publicada no Jornal do Capoeira – Edição 42: 8 à 14 de Agosto de 2005 – www.capoeira.jex.com.br

Mestre João Coquinho, Capoeira de São Paulo, escreve sobre as homenagens feitas no Dia do Capoeirista – 3 de Agosto -, na Câmara Municipal de São Paulo

Conversando com o Mestre Sombra de Santos, também nos veio a questão do porque do dia 03 de Agosto ser Dia do Capoeirista. Prometi para ele que pesquisaria o assunto e em nosso próximo encontro, esclareceríamos essa duvida.
Outrossim, quanto à lista dos Mestres, percebo que sempre são excluídos alguns, como por exemplo, Mestre Grande da Associação Dois de Ouro; o Mestre Zé Lino (Padeiro) da Associação Berimbau de Ouro; o Mestre Almir das Areias; o Mestre Roberto O’Itabuna da Lagoa do Abaeté.
Peço para que as pessoas que organizam esta lista, não cometam pecados desta natureza e coloquem na cabeça que se a situação da capoeira não está boa é por que as pessoas sempre tentam tirar vantagens das situação quando tem oportunidade.
As entidades de administração da capoeira precisam se entender e tentar de todas as formas a união de todos os capoeirista, independente de estilo praticado. Lembro que o Mestre Valdenor escreveu um livro e listou as principais academias dos finais dos anos 70 e esqueceu também de incluir alguns nomes, incluindo ainda nomes mais novos. Conversei com ele e me disse que tinha errado muito e os próximos tomaria mais cuidado para não cometer pecado.
Um axé
Mestre João Coquinho
A D C C Berimbau Brasil
Zona Leste, Penha, Francisco Morato e Guarulhos

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

3 × two =