Capoeiristas de Naviraí promovem competição interestadual
01 Jul 2010

Capoeiristas de Naviraí promovem competição interestadual

A cidade de Naviraí vai sediar nos dias 10 e 11 de julho (sábado e domingo) no ginásio poliesportivo “Mané João”, a

01 Jul 2010

A cidade de Naviraí vai sediar nos dias 10 e 11 de julho (sábado e domingo) no ginásio poliesportivo “Mané João”, a competição denominada de “I É DI BAMBA HÊ de Capoeira”, em que vão participar atletas de sete cidades do Paraná, nove de Mato Grosso do Sul e duas do Estado de São Paulo.

Fazem parte da organização Alex Costa – instrutor; Marcelo Miguel e Edmar dos Santos – aluno. A competição promovida pelo do Centro Cultural Abaluaê de Capoeira. A abertura oficial deste evento esportivo será no sábado (10), às 19h30, com a apresentação das delegações que irão disputar os troféus e a premiação, apresentações culturais.

No domingo (11), acontecerá o torneio que indicará os vencedores em suas respectivas categorias (ao todo 22 categorias). A premiação será por equipe e por maior pontuação, sendo que as equipes também serão agraciadas com troféus por conseguirem maior arrecadação de alimento não perecível.

Batizado e Graduação

Durante a realização desse evento de capoeira, irá acontecer também no ginásio de esportes, a cerimônia de batizado para iniciantes nessa modalidade esportiva e, ainda, a troca de faixas entre os graduandos (ao todo são 12 graduações durante o aprendizado).

 

http://www.agorams.com.br/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

eight + 14 =