Rio Grande do Sul: Lançamento do Portal da Negritude Gaúcha
10 Jul 2007

Rio Grande do Sul: Lançamento do Portal da Negritude Gaúcha

ESTÁ NO AR O PORTAL DA NEGRITUDE GAÚCHA: www.ccnrs.com.br  Toda a equipe do Portal Capoeira esta extremamente feliz com mais esta "força" que

10 Jul 2007
ESTÁ NO AR O PORTAL DA NEGRITUDE GAÚCHA: www.ccnrs.com.br
 
Toda a equipe do Portal Capoeira esta extremamente feliz com mais esta "força" que se junta para somar em prol da Cultura, Cidadania e Negritude.
 
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a incersão de nosso Portal em vossa galeria de Links, o que certifica a importância deste trabalho.
Ficamos a vossa inteira disposição para ajudar a dissiminar informações, oportunidades de conhecimento e vivências.
 
Um grande axé e muito sucesso em vossa caminhada!
 
Luciano Milani
O lançamento foi no último dia 20, com auditório lotado, no Memorial do Rio Grande do Sul
 
No ar desde o dia 20, a Campanha do Portal do CCN – Centro de Cultura Negra do RS (www.ccnrs.com.br) estará sendo veiculada por 20 dias em busdoors colocados em ônibus de Porto Alegre, das regiões norte e sul. Atualizado semanalmente, o objetivo do portal é a divulgação da variedade de ações dos afro-gaúchos, mostrando ao público em geral as potencialidades da negritude do Sul.
 
A abertura do portal traz uma marca sonora, uma "Assinatura Musical", de autoria do músico Telmo Martins, ilustrada com imagens de negros e negras do Rio Grande do Sul, com duração de 30 segundos.
 
Entre os destaques do conteúdo está a seção de busca, que traz um mapa do Estado com o percentual de negros/as e informações relacionadas às cidades do Rio Grande do Sul.
 
O portal oferece relevantes matérias sobre os afro-brasileiros, sejam elas sobre as religiões, o samba, o Hip Hop, os mais de 120 quilombos do Estado, os 53 Clubes Sociais Negros, os CTG’s criados por negros, o 20 de novembro celebrado pela primeira vez em 1971, em Porto Alegre, bem como temáticas da negritude.
 
Para o Conselheiro do CNPIR – Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial da Seppir no RS, Oliveira Silveira, o portal é um grande passo, somando-se à histórica valorização da cultura afro-brasileira protagonizada pelo Movimento Negro gaúcho. O Portal do CCN significará um espaço virtual para o Centro de Cultura Negra do RS (CCN), que está sendo criado pela sociedade civil, em parceria com os Governos Estadual e Federal.
 
Sátira Machado
DRT 8417
satiramachado@ccnrs.com.br
Fone (51) 9227-4760
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

thirteen + nine =