Cidade de Deus: Capoeira-Cidadã
07 Fev 2011

Cidade de Deus: Capoeira-Cidadã

Inscrições abertas para aulas de capoeira na Cidade de Deus Até o dia 4 de março, crianças e adolescentes moradores da CIdade

07 Fev 2011

Inscrições abertas para aulas de capoeira na Cidade de Deus

Até o dia 4 de março, crianças e adolescentes moradores da CIdade de Deus podem ser inscritas no projeto Capoeira-Cidadã, patrocinado pela Merck, indústria química e farmacêutica. A seleção dos alunos tem como base os critérios de renda familiar (até quatro salários mínimos), além da matrícula na rede pública de ensino.
As inscrições podem ser feitas na sede do projeto, na Freguesia, em Jacarepaguá (Rua Francisca Sales, 25). O Capoeira-Cidadã funciona em turnos da manhã e da tarde, alternando com o turno escolar do aluno.

Entre as atividades estão aulas de capoeira, incluindo história e música da capoeira, apoio escolar, seminários de cidadania, abordando diversos temas sobre o cotidiano da comunidade atendida e oficinas profissionalizantes de artesanato ligados à capoeira e inclusão digital. 

Coordenado pelo professor Valter Fernandes, o mestre Curumim, sob o patrocínio da Merck, o Capoeira-Cidadã está em seu quarto ano e, segundo a empresa, já beneficiou cerca de 400 alunos da rede pública de ensino.

 

Fonte Globo.com

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

14 − 10 =