Campeonato Europeu Aberto de Capoeira – Portugal / 2007
30 Abr 2007

Campeonato Europeu Aberto de Capoeira – Portugal / 2007

CAMPEONATO EUROPEU DE CAPOEIRA Portugal / 2007   A história de campeonatos acompanha o Grupo Muzenza de Capoeira desde a sua fundação

30 Abr 2007
CAMPEONATO EUROPEU DE CAPOEIRA
Portugal / 2007
 
A história de campeonatos acompanha o Grupo Muzenza de Capoeira desde a sua fundação no Brasil em 1972. O seu presidente, António Carlos de Menezes (Mestre Burguês), começou por acompanhar e treinar vários campeões brasileiros de capoeira. Com a difusão desta modalidade pelo mundo, em 2000, surgiu a ideia de organizar campeonatos de capoeira a nível mundial.
A capoeira é um dos principais factores responsáveis pela difusão da língua portuguesa pelo mundo. Neste evento, teremos a oportunidade de reunir em Portugal praticantes desta modalidade de todas as idades, sem discriminação de sexo, raça ou credo e oriundos de vários países da Europa, que vão aprendendo a língua portuguesa não só pelos nomes dos movimentos, como pelas letras das músicas cantadas na roda.
O Grupo Muzenza de Capoeira tem sido um dos grandes precursores desta modalidade, estando presente em mais de 30 países neste momento, como a Austrália, o Japão, os Estados Unidos da América, Israel e quase todos os países da Europa, onde a capoeira tem uma expressão significativa.
 
Em Portugal, o Grupo Muzenza implantou-se há mais de dez anos, estando hoje presente de Norte a Sul do país, contando com mais de 500 praticantes. Crianças a partir dos 3 anos, adolescentes, jovens e adultos, juntam-se em aulas, promovendo um convívio saudável e a troca de experiências.
 
Em Janeiro do corrente ano, foi organizado no Brasil o 4º Campeonato Mundial Aberto de Capoeira, mostrando o desenvolvimento deste tipo de eventos a um nível mundial. É no seu seguimento que vimos agora apresentar o Campeonato Europeu Aberto de Capoeira – Portugal / 2007.
 
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
Dia 1 (sexta-feira): Monte Abraão – aulas com os convidados e roda
 
Dia 2 (sábado): Monte Abraão – aulas com os convidados, futebol convívio, exposição de fotos, palestras (Mestre Sanhaço) e campeonato de música
 
Dia 3 (domingo): Complexo Desportivo do Monte Abraão – campeonato de capoeira: infantil, adulto
 
Organização: Mestre Burguês / Mestre Sargento
 
Contactos:
 
Tel: (00351) 963 548 283 – Mestre Sargento
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

2 × dois =