27 Ago 2008

Raízes do Brasil promove Semana Cultural Brasil/Venezuela

O grupo de capoeira Raízes do Brasil deu início neste domingo, 24, a Semana Cultural Brasil/Venezuela. A solenidade de abertura ocorreu no

27 Ago 2008

O grupo de capoeira Raízes do Brasil deu início neste domingo, 24, a Semana Cultural Brasil/Venezuela. A solenidade de abertura ocorreu no Espaço Multicultural do SESC, Centro.

Durante toda semana cerca de 100 integrantes do grupo e mais 25 capoeiristas da Venezuela, vão participar de diversas atividades envolvendo a cultura afro-brasileira.
A solenidade de abertura, realizada ontem, contou com a presença do coral do SESC e a da cantora Kárissi Blós, que cantou o Hino Nacional.

O organizador do evento, Dagoberto Luis, o Caimbé, informou que durante toda semana os capoeiristas vão participar de oficinas e aulas de capoeira. As oficinas acontecerão a partir das 16 horas no Espaço Multiuso do SESC. Já as aulas de capoeira ocorrerão das 19 às 21 horas na quadra de esportes da escola Monteiro Lobato.

No último dia do evento, 29 de agosto, os organizadores do evento estão programando um grande festival de capoeira aberto ao público, na quadra da escola Monteiro Lobato. Caimbé explicou que neste festival serão feitas apresentações de músicas, rodas de capoeira e apresentação da dança do fogo.

Para realizar o evento, os capoeiristas contam com o apoio do Governo do Estado, Setrabes, SESC, Adivir, Porto Tur, Rede Tropical, Dry Car e Jacaré Auto Peças.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

seven + eight =